Michael e Lisa por Diick Zimmerman


O primeiro encontro

“Conheci Michael Jackson em um estúdio em Beverly Blvd. Hollywood,  ele estava na terceira etapa de concluir o que seria o álbum mais vendido da história. A CBS registros disse-me que havia um outro fotógrafo na corrida para fazer o projeto cuja identidade nunca foi divulgado para mim.”

Michael queria conhecer pessoalmente os dois candidatos antes de decidir quem iria trabalhar sobre o pacote da capa do álbum. Eu sei que agora, depois de ter trabalhado uma quantidade substancial de tempo com Michael em outros projetos, pois, que ele precisava de alguém que estivesse no topo da sua profissão, não foi egoísta, era confiável e criativo. Mas alguém que é mais importante que iria tratá-lo com delicadeza e consideração, que não estava a ameaçar ou ofender.

Minha primeira impressão de Michael como ele moveu-se-se lenta e cuidadosamente
pelas portas do estúdio onde a nossa reunião ia acontecer e que ele estava
mais alto e mais magro do que eu esperava.
Seu aperto de mão foi muito delicado como um quase aperto, e eu estava muito consciente para retornar a mesma.

Enquanto conversávamos, Michael iria me fazer perguntas em voz sussurrada sobre meus gostos e desgostos. Eu poderia dizer da forma como ele colocava suas perguntas, de uma forma astuta, eu estava sendo avaliado. Foi quando eu percebi o quanto era importante para Michael  trabalhar com o tipo exato de pessoa que faria ele se sentir confortável.
Nosso encontro durou cerca de vinte minutos e nos despedimos com um cordial adeus.

A ligação

Três dias depois recebi um telefonema da CBS Records dizendo que uma etapa
foi concluída e agora Michael queria vir ver o meu estúdio e ver a quaçidade de minhas fotografias.
A entrada do estúdio tem um som alto, mas houve uma batida muito suave na porta. Ao invés da minha secretária atender a porta, eu quis atender .Eu queria que Michael soubesse que eu era real e acessível e também queriam evitar qualquer coisa que possa ter potencial de criar uma situação desconfortável para ele ..

Evidentemente, passei no teste como eu recebi confirmação, dois dias depois da CBS que Michael tinha me escolheu para fazer as honras, e as filmagens do álbum que foi programada para ocorrer em duas semanas.

Minha taxa da CBS foi de R $ 4.000,00 – que estava muito boa em 1982 (e apenas um dólar para cima sobre uma capa de álbum). Durante as próximas duas semanas eu tive reuniões com os diretores criativos da CBS e DeMann Freddie, empresário de Michael na época. O objetivo era criar um sentido visual para o álbum que todos concordaram. Eu apresentei várias idéias que eu queria para executar todos os que foram acordados.


Dia de filmagem

O dia da filmagem chegou, eu tinha contratado um dos melhores estilistas de moda de Los Angeles para reunir uma grande variedade de guarda-roupa, e começamos o árduo processo de seleção de roupas para a capa. Após cerca de uma hora provas  Michael não conseguiu encontrar alguma coisa que ele gostasse. Comecei a entrar em pânico por um momento,  então eu notei Michael olhando para o terno branco que eu usava. Ele perguntou se tínhamos nada parecido. Nós não tinhamos , então eu perguntei se ele gostaria de vestir o meu .  Isso foi exatamente o que ele  queria .Foi feito o ajuste do terno á tempo  para a sessão e ficou como se  ele foi feito sob medida para ele.

Nós tínhamos decidido antes da sessão que Michael teria um filhote de tigre nas filmagens e nós tivemos uma seleção deles para  que ele escolhesse. Ele adorou um filhote de seis semanas de idade, mas foi muito reticente em deixar ele chegar perto de seu rosto por causa de possíveis arranhões. Durante a filmagem, eu tive que fazer Michael esquecer a possibilidade de ficar arranhado, e focar sua atenção em mim e na câmera.

Durante os intervalos Michael ficava na frente de um espelho de corpo inteiro fazendo seus giros. Tive o privilégio de obter uma visualização pessoal destes lendarios movimentos que são agora tão familiar a todos nós. Ele vivia na frente daquele espelho. Era fascinante, porque ele de tal maneira era tímido e calmo ao longo da sessão de fotos, mas na frente desse espelho, dançando, ele estava elétrico e que foi a primeira vez que eu percebi que eu estava presenciando algo muito especial.
Para o almoço, ele ordenou uma refeição especial trazida de um restaurante vegetariano na 3rd Avenue, que era o seu favorito na cidade. Na verdade, alguns meses mais tarde Michael contratou um  chef para ele e cozinheira pessoal para sua casa e  turnê.

A filmagem durou cerca de seis horas, sem problemas particulares fora do comum. No final dia, dissemos adeus, e combinamos de se encontrar em poucos dias para ver os resultados. Cerca de quatro dias mais tarde, as fotos estavam prontas e que nos
encontramos no estúdio de gravação de Michael na Beverly Boulevard.Cerca de quatro dias mais tarde, as fotos estavam prontos e nos encontramos no estúdio de gravação em Beverly Boulevard. Michael estava no meio do término de um dos intervalos, assim que montei a minha mesa de luz e espalhar as transparências para que ele pudesse vê-los todos ao mesmo tempo.

A  capa do álbum

Michael entrou no estúdio – estava com um humor muito bom. Ele olhou para as transparências e estava muito animado e satisfeito com o que viu. Ele disse: “Há tantos bons aqui, como eu posso tomar uma decisão?” Ele me disse para esperar um minuto e foi para o fundo do estúdio. Depois de um momento, ele voltou com Quincy Jones. Quincy deu uma olhada nas transparências e sem qualquer hesitação, apontou para um lado, e disse: “Essa é a capa!” Isso foi o mais rápido que eu já vi alguém  escolher uma foto final , e foi uma boa escolha. Eu estava feliz, Michael ficou feliz, a CBS  estava feliz, e eu acho que o mundo era feliz. ” Eu estava em êxtase e, a julgar pelo fato de que ainda é o álbum mais vendido da história, posso dizer sem dúvida que foi a escolha correta e o mundo estava feliz. “Tornou-se um ícone artístico. Quem imaginaria que o clique da câmera, 1/60th de um segundo, criaria a imagem inesquecível na história.

A seguir estão alguns dos meus pensamentos e observações pessoais que eu gostaria de compartilhar. Como tendo tido a oportunidade de estar perto de Michael durante algumas discussões muito particulares como nós trabalhamos e conversamos  juntos estes 12 anos. Eu sinto que eu tenho um senso de quem ele realmente era.

Dois ou três meses após o álbum Thriller foi lançado, ele era o número um nas paradas e Michael era o número um celebridade no mundo da música. Minha esposa Patty e eu estávamos em um restaurante em Hollywood a jantar. Esse restaurante em particular é muito popular entre celebridades e era o restaurante favorito de Michael como ele era na maior parte vegetariana .. Personalidades de Hollywood são mais distantes e muito raramente saem de sua maneira de emitir um adeus pessoal ao sair de um restaurante. Percebemos Michael estava sentado do outro lado deste restaurante lotado em um canto. Eu queria dizer Olá, mas eu não queria incomodá-lo enquanto ele estava comendo.
Cerca de uma hora para jantar, eu senti um toque suave pouco no meu ombro. Eu me virei e vi que era Michael. Ao invés de sair pela porta que estava perto de sua mesa , ele tinha desviado o seu caminho através das mesas para vir para dizer Olá! Apertamos as mãos e muito sinceramente, à sua maneira, quieto e tímido, disse: “Obrigado por criar a minha linda capa do álbum .” Fiquei impressionado que este homem, a celebridade top do momento, tinha saído do seu caminho para cruzar a sala lotada e agradecer pessoalmente a mim. Todos os olhos do restaurante estavam em nós, mas eu não ligava.

Sobre o Michael e Lisa


Um tipo de mágica emerge deste jovem casal. Eu realmente não sei o que me esperava quando cheguei, mas o que eu vi me fez pensar na cena que dois em ato de amor como se estivessem sozinhos no mundo, apesar da multidão que os rodeia.
Que só acontece quando duas pessoas estão profundamente entusiasmado com um outro.
Como todos, eu tinha ouvido boatos que cercaram seu casamento há algumas semanas.
Mas era necessário que eu visse com meus próprios olhos a trabalhar a profundidade e a sinceridade do seu amor.
Esse amor, não poderia esconder de mim.
Será o suficiente para você perceber que, olhando para as minhas fotografias, especialmente aquelas que eu tirei de Lisa.

Há atitudes que não podem ser falsificadas.
Na verdade, eu nem sequer precisei de guia de Michael e Lisa.
Eu não precisei, por exemplo, pedir-lhes que se entrelaçem.


Eles fizeram isso de forma espontânea e mais natural. Eu tive que dizer-lhes apenas a colocar-se em tal ou tal lugar, e o resto veio naturalmente.
Eles falavam uns com os outros num tom muito suave, o tom de duas pessoas que estão muito no amor uma com o outra.

É como quando você vê duas pessoas, na rua que estão apaixonadas agindo como se não houvesse mais ninguém ao seu redor. Eu vi com meus próprios olhos.

Se você olhar as fotos, você notará que há algo acontecendo, especialmente com a Lisa. Eu não precisei dizer-lhes para colocar seus braços em volta uns dos outros, eles por si  só fizeram isso.

Tendo passado um dia inteiro com eles, eu vi algumas coisas mágicas. Eles conversaram muito um com o outro em silêncio, como os amantes. Para o primeiro tiro, eu disse a eles para ficar perto. Eles imediatamente colocaram seus braços em volta de si e Lisa veio até  Michael.

Eu disse a Lisa para se sentar em uma cadeira e Michael a se ajoelhar ao lado dela. Ele pôs o braço em volta dela e puxou sua cabeça para seu peito, enquanto Lisa com ternura se apoderou de sua mão.

Entre tiros, eles estavam cochichando e rindo uns dos outros. Eles estavam tão felizes que era difícil manter sua atenção na câmera. Eles foram naturais muito um no outro.


Eles ficaram tão felizes com as fotos.
Michael colocou os ‘Xs’  nas que mais gostava, e as páginas de fotos foram cobertos com ”Xs”.

Mas as que ele estava com Lisa, mostrando sua felicidade, eram suas favoritas.


 Diick Zimmerman
FONTE 1

FONTE 2

Texto atualizado em 31/05/2012 ás 08:53

 

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Decifrando Michael, Michael e Lisa e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Michael e Lisa por Diick Zimmerman

  1. Stéphanie disse:

    Incrível, as falas do fotógrafo, eu realmente estive junto com eles nesse momento. Uma sintônia que eles tinham…imagino quando estavam eles 3, Michael, Lisa e o amor.

  2. Val Barbosa disse:

    Olá!!!
    Adorei saber sobre a sessao de fotos com Lisa, eu já imaginava, mas agora tenho certeza : eles estavam enamorados!!! Ai….ela é uma felizarda de ter podido ter esses momentos….Meu sonho!!!

    abs

  3. maria madalena disse:

    Eu sempre soube que eles se amaram intensamente durante o tempo que foi possível. Adorei a matéria também. Só se ama de verdade uma vez, e aconteceu com Michael e Lisa. Adorei!

  4. Leda Santos disse:

    Ahhhh eu adorei essa matéria. Que legal conhecer o clima das sessões de foto da capa de Thriller e do casal também. Eu adorei que o fotógrafo tenha captado o amor e a cumplicidade dos dois, realmente, parecerem sós, quando estão rodeados por outras pessoas, é coisa para casal apaixonado. Obriga Mjj!!!

Deixe uma resposta

