MICHAEL curiosidades e informações

Michael – (Informações e Curiosidades)

Michael, o décimo primeiro álbum do Rei do Pop Michael Jackson e chegou com expectativas e polêmicas. Breaking News, uma faixa gravada em New Jersey dois anos antes da passagem de Michael Jackson esteve disponível no site do cantor durante uma semana. Mas a voz estranha levantou a suspeita de que a música talvez não fosse de Jackson, hipótese apoiada pela mãe do cantor, que acusou a gravadora Sony Music de lançar “faixas falsas” no novo disco.  Apesar das polêmicas, Michael, o primeiro disco contendo material novo desde Invincible, de 2001 chega com 10 faixas inéditas. A capa do álbum foi criada pelo pintor Kadir Nelson no ano passado, conhecido por contar histórias através das suas pinturas, Kadir nos leva numa viagem por momentos-chaves e pessoas que foram importantes na vida de Michael Jackson. Michael é o primeiro álbum do contrato milionário estimado em mais de US$ 200 milhões com a gravadora Sony Music que prevê o lançamento de 10 discos de inéditas de Michael Jackson nos próximos sete anos.

Selo: Epic Records / Sony Music

Lançamento: 14 Dezembro, 2010

Produção: Michael Jackson / Eddie Cascio / Akon / Teddy Riley / T. Stewart / Neff-U / J. McClain

Vendas Mundiais: 130.000 (Holanda/Japão – informação extra-oficial)

01. Hold My Hand (dueto com Akon)

Hold My Hand é um dueto que Jackson gravou em 2007 com o rapper e produtor senegalês Akon, e que foi filtrado sem que estivesse terminado um ano depois, é uma balada simples mas com ritmo contagiante. A musica estreou na posição número 84 do ranking das cem mais da revista norte-americana Billboard

02. Hollywood Tonight

Um conto construído em torno de batidas alucinantes, em Hollywood Tonight Michael descreve as experiências verídicas de um amigo anônimo que parte para Los Angeles aos 15 anos de idade para fazer sucesso no cinema. A aspirante a estrela faz de tudo para vencer em Hollywood.

03. Keep Your Head Up

“Dá-me tuas asas para podermos voar”, Jackson canta nesta faixa de inspiração. Keep Your Head Up (Mantenha Sua Cabeça Erguida) é a essência pura de Michael Jackson, segue a mesma linha de Man In The Mirror, Heal the World, Will You Be There, Earth Song e Cry. Keep Your Head Up foi originalmente gravada em 2007 na casa da família Cascio em Nova Jersey.

04. (I Like) The Way You Love Me

(I Like) The Way You Love Me começa com a gravação de áudio de uma voz que Jackson deixou ao seu engenheiro (Brad Buxer), no qual ele canta o refrão e descreve o arranjo da faixa. A nova versão de The Way You Love Me (demo original do box set 2004, Michael Jackson: The Ultimate Collection) mantém todo o charme da original, apenas alguns novos elementos, incluindo o piano com mais ritmação, baixo, cordas e efeitos vocais foram adicionados.

05. Monster (com 50 Cent)

Após a abertura com um grito apavorante, Monster revela rapidamente seu ritmo. Michael Jackson é um monstro, assim ele se declara quando observado pelas câmeras que destorcem sua imagem e criam julgamentos falsos e irreais. Com a participação de 50 Cent e riffs de guitarra de Orianthi, Monster foi produzida por Teddy Riley.

06. Best Of Joy

Quando ouvirem esta canção imaginem o sorriso de Michael Jackson ao cantá-la. Uma das últimas músicas que Jackson trabalhou antes de falecer, Best of Joy é mensagem de compromisso leva a uma nova ressonância: “Eu sou sempre”, murmura Jackson.

07. Breaking News

Seguindo a tradição anti-mídia de faixas como Leave Me Alone, Tabloid Junkie e Privacy, Breaking News estreou no início de novembro. Sinônimo de controvérsia entre fãs e admiradores do Rei do Pop nessa musica o uso repetido de ”Michael Jackson” na letra destaca a forma como seu nome foi objetivado e perseguido pela mídia.

08. (I Can’t Make It) Another Day (com Lenny Kravitz)

Depois de sete canções de R&B de influência pop, Michael toma uma curva à esquerda com a colaboração de Lenny Kravitz, que desenvolve um groove de rock/pop. Originalmente gravado em 1999 no lendário Studio de gravação Marvin’s Room, a faixa “rock’n’roll”, é presença obrigatória nos álbuns de MJ pós-Thriller, assim como sua ancestral Beat It, com Eddie Van Halen.

09. Behind The Mask

Michael Jackson ataca de electro! Um dos grooves mais modernos do disco, cheio de detalhes sintéticos, vozes robóticas e teclados sinuosos e Jackson oferece o comando: “Tira a máscara, para que eu possa ver a sua cara!

10. Much Too Soon

Uma excelente escolha para terminar o álbum, que nos leva as lagrimas ao lembrar de Michael Jackson. Much Too Soon mostra a capacidade de Jackson como cantor e compositor. A faixa foi escrita por Jackson em 1981 e revisto várias vezes ao longo dos anos, nesta versão o vocal foi gravado em 1994 no The Hit Factory  Studios durante a  sessões de HIStory. Na canção, um desamparado Michael Jackson, acompanhado pela guitarra acústica de Tommy Emmanuel, e uma gaita Michael diz aprender sobre a lição do amor.

O trabalho de arte na capa de Michael é minuciosamente detalhado, como tudo na sua carreira está repleta de simbolismo:

O lado esquerdo álbum temos a imagem do vídeo clipe que mudou a história da música, Thriller, então (o álbum mais vendido da história da musica). O clipe antológico, Smooth Criminal, vemos a cena do vídeo e pintura fielmente reproduzida na capa do álbum.

O álbum de maiores vendas de sua carreira desde os Jackson 5 até então, Off The Wall é figura garantida no disco assim como a cena do filme “Moonwalker”, lado direito: representação na capa do novo álbum.

A  capa do álbum Dangerous em Michael têm até menção a Eddie Murphy que participou do clipe Remember The Time em 1992 . Nessa pedaço de imagem podemos ainda visualizar uma referência ao clip de Speed Demon e também ao clip Leave Me Alone. A seguinte imagem representada é a união dos artista em combate a fome da África, We Are The World

O icônico álbum que atualmente vendeu cerca de 29 milhões de cópias, Bad não passa despercebido no novo disco com a cena do clipe The Way You Make Me Feel. Captain EO (o curta animado que Michael vez para a Disney em 1985) também é lembrado.

Com participações especiais de Akon, 50 Cent e Lenny Kravitz o primeiro single que divulga o álbum é Hold My Hand um dueto com Akon, tendo sido gravado em 2007. Uma nota escrita à mão por Michael Jackson, que integra o legado do artista expressava a sua vontade de que Hold My Hand fosse o seu primeiro single no seu próximo projeto. No entanto, ainda inacabada, a canção veio parar à Internet em 2008. Michael é um testemunho do carisma de um homem apaixonado pela musica e principalmente pelos seus fãs…

*foto: James Roney, um fã irlandês cria digitalmente a versão B do que seria uma nova capa para o álbum Michael).

BREAKING NEWS

No dia 08 de novembro de 2010 os fãs puderam ouvir pelo website oficial de Michael Jackson a faixa Breaking News o single promo do álbum Michael. Porém o que era festa para os fãs que aguardavam ansiosamente ouvir a nova musica do rei da musica pop acabou em decepção. Pouco tempo após ser disponibilizada para audição Breaking News causou um tremendo alvoroço na rede, os fãs começaram a publicar comentários na internet dizendo que a voz não era de Michael Jackson. A voz estranha levantou a suspeita de que a música talvez não fosse de Jackson, hipótese apoiada pela mãe do cantor, que acusou a gravadora Sony Music de lançar “faixas falsas” no novo disco.

Lançamento: 08 Novembro, 2010

Vendas Mundiais do Single:

Vendas Digitais:

Letras e Composição: Michael Jackson, Eddie Cascio e James Porte

Produção: Teddy Riley, Angelikson e Michael Jackson

Violão: Heijden Franck

Mixagem: Jean-Marie Horvat e Teddy Riley

(Backvocals): James Porte e Eddie Cascio

Arranjos: Benjamin Wright

A principal explicação para Breaking News soar estranha é porque saiu de uma gravação “demo”, feito com recursos caseiros e a partir disso, recebeu um tratamento ”digital”. Teddy Riley o produtor explica: “Precisei processar mais a voz, e é por isso que as pessoas estão questionando a autenticidade dela.  O que fizemos foi usar a tecnologia Melodyne para colocá-lo na afinação certa. Com o Melodyne, elevamos o tom da voz, e é por isso que alguns dos vibratos soam um pouco desafinados ou processados demais. Pedimos desculpas por isso, mas o que vocês ouvem ainda é o verdadeiro Michael Jackson.”

Polêmicas e mais polêmicas, o fato é que em Breaking News realmente tem a voz do Rei do Pop, e segue bem estilo a Leave Me Alone (Bad, 1987) e Tabloid Junkie (HIStory, 1995). Gravada em 2007 a musica fala da perseguição que o popstar sofria da mídia: “Todos querem um pedaço de Michael Jackson/ Repórteres seguem os passos de Michael Jackson”, diz a letra da canção.

Quando lançada oficialmente para as rádios, e permaneceu na parada dos Estados Unidos por cerca de uma semana com uma audiência total de 2,6 milhões de ouvintes. A divulgação discreta impulsionada pela polêmica gerada, conseguiu o feito de estrear em #1 no chart R&B /-Hop Songs.

HOLD MY HAND

A voz de Michael parece a de um anjo que ecoa do céu… Hold My Hand escrita por Akon e Claude Kelly é o primeiro single do álbum póstumo, Michael. Com um coro de vozes característicos do gospel, faz o apoio perfeito para o dueto com o cantor senegalês / rapper Akon. Definição para Hold My Hand  um hino de paz, e esperança.

Lançamento: 15 Novembro, 2010

Vendas Mundiais do Single:

Vendas Digitais: 16.680 (13/12/2010 – última atualização)

Letras e Composição: Aliaune Thiam, Tuinfort Giorgio, Claude Kelly

Produção: Michael Jackson e Akon

Violão: Heijden Franck

Orquestra (condução): Oltheten Wesse

Mixagem: Serba Ghenea

Arranjos: Akon e Tuinfort Giorgio

Hold My Hand lançado como primeiro single oficial de Michael recebeu críticas em sua maioria positivas, uma simples, mas poderosa canção; um hino universal de refrão majestoso com ingredientes para o sucesso”, descreve o critico da MTV Gil Kaufman . A canção estreou no número #53 no Hot R&B / Hip-Hop Songs em 27 de novembro de 2010 e em #48 no chart principal da Billboard, Hot 100. Na Europa Hold My Hand já conquista a #1 na Bélgica, #3 Dinamarca, #6 Itália, #6 Irlanda e #10 Hungria

*foto: Michael Jackson e Akon no Palms Studios durante a sessão de gravação de Hold My Hand)

O clipe de Hold My Hand foi filmado na Califórnia, com um diversificado leque de fãs verdadeiros de Michael Jackson em seu elenco. No vídeo, conta a história da música através de uma colagem de imagens de Michael e Akon, bem como pessoas que representam o legado de Michael, lançando luz sobre a aura deixada pelo Rei do Pop.

O clipe dirigido por Mark Pellington apresenta exatamente o que os fãs adoram sobre as mensagens de Michael Jackson, simples, mas poderosas, como nas palavras da canção de abertura: “Essa vida não dura para sempre.”

Hold My Hand foi originalmente escrito para a cantora Whitney Houston mas Akon e o produtor Claude Kelly engavetou a musica para um outro projeto da diva black. Tempo depois, o rapper foi á Las Vegas para trabalhar no que seria o próximo álbum de Michael Jackson e enquanto o Rei do Pop ouvia varias outras canções, a letra de amizade e união despertou a sua atenção e quase que imediatamente Michael começou a gravar.

A campanha de divulgação de Michael começou com recorde listado no Guiness Book. Um poster com 52,12 metros por 51,81 metros, totalizando cerca de 2.700 metros quadrados, é o maior poster do mundo !. Para ter uma idéia o poster cobriria 3/4 do campo do estádio de Wembley, seu comprimento é maior do que seis ônibus e, 1 pesando uma tonelada, levou de 3 a 4 horas para ser instalado em uma das pistas principais de Heathrow pelos engenheiros que o fizeram – ficando visível para todos os aviões que pousavam / partiam.

O poster ficará no que está sendo chamado de “O campo do Michael” até o dia 23 de dezembro, depois disso, será levado em trunê pela Europa e exibido.

Acompanhando o lançamento de Michael, desenhistas do mundo todo se unem em nova biografia em quadrinhos de Michael Jackson. O projeto de 255 páginas, que repassa a história do astro da música pop, conta com a colaboração de mais de 25 ilustradores.

Divulgação milionária, camisetas, posters, quebra-cabeça, a marca Michael Jackson em conjunto com a Bravado lançam diversos produtos relacionado ao álbum, Michael.

FONTE: MJ Beats | Edcyhis

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em MJBEATS/EDICHYS, Textos e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para MICHAEL curiosidades e informações

  1. cristina zanol disse:

    uauuuuuuuuuu,..
    obrigada king,….to sabendo de tudo dessealbum,..lançamento hojeeee!!!
    aaaaaaaahhhhh eu já comprei o meu pela cultura antecipado,……….
    best of joy,quando ouvi pela primeira vez apaixonei,…quando fiquei sabendo mais sobre ela ,…que foi a ultima musica rm que ele trabalhou,…nossa,..chorei,…meu coraçaõ de fa~não se ingana,..sabia que ela era muito especial.

    • MJJKING disse:

      Queria comprar no site oficial para vir a camiseta e o dvd Vision .. comprar o pacote todo ..
      Mas vou esperar um pouco a grana aparecer .. Michael Michael Michael sempre!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s