Recordista em Caridade

O Rei do Pop, Michael Jackson, é recordista em tudo que se refere ao mundo da música: videoclipe mais caro da história; disco com o maior número de cópias vendidas; a lista é interminável. Mas tem outro recorde que a imprensa parece insistir em esquecer: Michael Jackson é o artista que mais fez caridade até hoje; tal fato encontra-se inclusive no Guiness, o Livro dos Recordes.

A Fundação Heal the World, criada e mantida por Michael, reconhece que as crianças são o nosso mais precioso tesouro, e que precisam de certos cuidados para viabilizar o nosso futuro. Portanto, a missão da Fundação Heal the World é fornecer reforços imediatos a crianças em necessidade ao redor do mundo todo. Para alcançar tal objetivo, em 1992 Michael Jackson criou um quadro de diretores e essa fundação especial.

heal

Nos primeiros anos de sua criação, a fundação criou com sucesso um recorde em serviço às crianças, focalizando em estratégias específicas: imunização e cuidado com a saúde, prevenção contra o uso de drogas e educação. Para maximizar seus efeitos, a Fundação Heal the World trabalha com organizações estabelecidas nacional e localmente, compartilhando experiência e infraestrutura.

Datas significativas para a Fundação Heal the World :

*24 de Novembro de 1992 – 42 toneladas de suprimentos são levados de avião para as crianças de Sarajevo, partindo do aeroporto JFK, em Nova York. Incluem medicamentos, cobertores, roupas de inverno e sapatos.

*Dezembro de 1992 – Suprimentos de ajuda são levados às crianças da Bósnia.

*18 de Março de 1993 – Campanha na mídia contra o uso de drogas é lançada pela Fundação Heal the World e outras fundações.

*24 de Agosto de 1993 – US$40.000 são doados pela Fundação Heal the World e pela Pepsi Int. da Tailândia para uma organização que apóia programas de merenda escolar em vilas rurais do país.

*Setembro/Outubro de 1993 – Novas ambulâncias são doadas pela Fundação Heal the World e pela Pepsi Int. para um hospital de Moscou e outro em Buenos Aires.

*8 de Dezembro de 1993 – 60.000 doses de vacinas urgentes são doadas para a República da Geórgia.

*17 de Janeiro de 1994 – A Fundação Heal the World e a Heal L.A. se mobilizam para responder às necessidades imediatas das crianças e suas famílias vitimadas pelo terremoto ocorrido em Los Angeles.

*6 de Agosto de 1994 – Doações de Michael Jackson e de sua então esposa Lisa Marie permitem a Heal the World se unir com a rede de lojas Toys’R Us e AmeriCares para providenciar US$20.000 em brinquedos, comida e outros suprimentos a centenas de crianças e dois hospitais infantis em Budapeste, na Hungria.

*Michael Jackson também apóia as seguintes organizações com doações em dinheiro, patrocinando seus projetos ou participando silenciosamente em suas atividades:

*AIDS Project L.A.; American Cancer Society; Angel Food; Big Brothers of Greater Los Angeles; BMI Foundation, Inc.; Brotherhood Crusade; Brothman Burn Center; Camp Ronald McDonald; Childhelp U.S.A.; Children’s Institute International; Cities and Schools Scholarship Fund; Community Youth Sports & Arts Foundation; Congressional Black Caucus (CBC); Dakar Foundation; Dreamstreet Kids; Dreams Come True Charity; Elizabeth Taylor Aids Foundation; Juvenile Diabetes Foundation; Love Match; Make-A-Wish Foundation; Minority Aids Project; Motown Museum; NAACP; National Rainbow Coalition; Rotary Club of Australia; Society of Singers; Starlight Foundation; The Carter Center’s Atlanta Project; The Sickle Cell Research Foundation; Transafrica; United Negro College Fund (UNCF); United Negro College Fund Ladder’s of Hope; Volunteers of America; Watts Summer Festival; Wish Granting; YMCA – 28th Street/Crenshaw.

por Luis Fernando Longhi

PS : Acrescento esta frase de Michael á este magnifico texto vejo que esta preocupação dele em doar em Curar o Mundo é muito antiga

“Em certas partes do mundo, eu vi crianças famintas andando pelas ruas sem sapatos. Eu estou muito preocupado com as crianças famintas do mundo e eu espero que possa fazer algo positivo para aliviar este problema.”

– Michael Jackson, 1976


Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em MJBEATS/EDICHYS, Textos e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Recordista em Caridade

  1. Thucka disse:

    Engraçado né? A imprensa nunca publica isso. São mesmo um bando de urubus!!!
    Eu me encanto com o comportamento dele, é totalmente incrivel!!!!
    Ele nunca mudou ele sempre foi um anjo!!!!! Que Deus o ilumine cada vez mais agora que ele esta junto dele!!!!

  2. Cristiana Ribeiro disse:

    Eu vejo videos do Michael mesmo na altura em que ele era muito novo e vejo que ele sempre mas sempre teve a mesma mentalidade..Isso me fascina…Sempre teve essa paixão e preocupação pelas crianças, pelo Mundo…. Acho que ele era um Ser com as ideias sempre fixas… com os pés bem assentes na terra… Ele sempre teve um bom coração sempre teve juízo e nunca se deixou perder, mesmo com a grande fortuna que tinha, sempre a utilizou bem e eu aprecio muito isso… Que esteja em paz !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s