Fazendo HIStória

O álbum HIStory Michael Jackson, lançado em lojas de 15 de junho de 1995, recebeu uma inusitada campanha de promoção. Imagine isto: estátuas gigantes de Michael Jackson (12 metros de altura), erguidas em grandes capitais do mundo, uma estátua do astro em pé viaja em uma barca até o Tâmisa, na frente de transeuntes atordoados … Este álbum completo por dois anos figurou o topo da lista das prioridades estabelecidas pelo International Sony para promover o álbum.

Um trailer inédito.

O tempo de 20 segundos de comerciais anunciavam que o novo álbum de Michael Jackson  estaria nas lojas foi grande, muito grande,e dá ao público um mini-filme de 4 minutos Este ” teaser ” como ele é chamado, foi originalmente para acompanhar o lançamento de uma canção do álbum.
Finalmente, o cantor decidiu dedicar este vídeo para promover o disco inteiro.
O mini-filme intitulado (  O Redentor do Leste da Europa  ) introduz Michael Jackson como o general de um exército gigantesco pacifista, idolatrado e glorificado pelas massas.
Um cenário que parece um pouco egocêntrico, mas isso é o coração da estratégia de negócio perfeitamente orquestrada.
A Sony, como o astro sabem  que este clipe vai provocar um furacão na mídia.
E mesmo que as criticas trazidas para o vídeo sejam desfavoráveis,elas vão colocar Michael Jackson ainda destaque nos jornais, dando-lhe grande publicidade
Dirigido por Rupert Wainwright o curta-metragem teve marcante reação entre a música de Michael e de como o trabalho foi recebido pelos críticos e pela mídia e a recepção que recebam dos fãs e ao público em geral.

A gravação do vídeo foi contínuo durante o dia e à noite no distrito de Castelo dos reis da Hungria, que datam do século 13 sobre as colinas de Budapeste, na famosa Avenida Andrassy, na margem esquerda do Danúbio.
Neste clipe, Michael torna-se nada menos do que o Redentor da Europa Oriental, enquanto ele lidera um exército de paz que deve conduzir as tropas soviéticas.
Michael, que deve começar brevemente o seu novo álbum, “HIStory”, investiu 5 milhões dólares de sua própria fortuna para rodar este filme que promete ser espetacular.  Algumas centenas de jovens húngaros tiveram o prazer de trabalhar como figurantes no vídeo, mas todos queriam atuar como membros da paz. Os extras húngaro recusaram-se a vestir o uniforme dos soldados do Exército Vermelho para recriar uma seqüência semelhante à marcha triunfal que reuniu as tropas de Hitler no início da Segunda Guerra Mundial.
Por conseguinte, tiveram que utilizar os serviços de uma agência de recrutamento para contratar soldados britânicos reais.Eles chegaram com 100 fuzileiros navais e alguns pára-quedistas.
Estes soldados receberam uma taxa de 135 dólares por dia, além de estadia em hotéis de quatro estrelas e desfrute, naturalmente, uma viagem gratuita.
Michael Jackson esteve presente nas gravações de cenas no domingo ao meio-dia para fotografar alguns close-ups e seqüências de dança, mas só foi filmado quando todos os ajustes e testes foram realizados.
Seu trabalho tinha sido preparada em pormenor detalhes pelo seu suplente, que estava no local desde a manhã para verificar os locais, os ângulos de passos de dança, iluminação e câmera
Ele chegou ao local ao meio-dia, acompanhado de sua esposa Lisa Marie Presley e protegido por um enorme guarda-chuva cor de framboesa.
Lisa Marie foi vista confortavelmente sentada em um canto do Pátio dos Reis durante as filmagens de seu marido.O calor estava sufocante estava naquele dia : 40 ° C, um sol ardente.
Michael Jackson usava uma jaqueta desenhada por seu especial figurinista Michael Lee Bush: uma inovação espetacular já que este era o ar condicionado, revestimento em primeiro lugar no mundo.
O cantor poderia ajustar a temperatura no interior da jaqueta, conforme necessário.
Isso explica que em nenhum momento ele parecia sofrer de calor, ao contrário dos extras de vídeo
Foram tomadas medidas para tornar as condições de trabalho menos dolorosas ,na parte da manhã foram cenas filmadas no exterior, em traje, a tarde foi mais dedicada a cenas de “dentro” e, no início da noite, cenas ao ar livre foram retomadas.

Duas versões de HIStory Teaser foram apresentados ao público a primeira foi uma versão curta (2’30), transmitida pela televisão. Em segundo lugar, um vídeo completo de quatro minutos foram jogados nos cinemas dos EUA. Inicialmente, foi planejada uma seqüência para este vídeo.Michael Jackson queria prolongar o efeito de teaser,utilizando a língua auxiliar internacional “esperanto”.

Não só é a estrela verde usada por muito tempo no uniforme de Michael é símbolo histórico da língua internacional esperanto, mas também muito do canto de fundo é em esperanto.

Por exemplo, na introdução da mensagem para o homem

“Ni konstruas ci ^ ^ tiun skulpta jon en la nomo de ^ kaj landoj tutmonda ciuj patrineco kaj la kuracpovo de la Muziko”.Isso significa “Nós construímos esta escultura,em nome de toda a terra e a maternidade globais e poder de cura pela música.”

Essa linguagem foi construída em 1887 por Ludwik Zamenhof Lejzer, que queria permitir que as pessoas que falassem línguas diferentes de entender.O significado da palavra esperanto é “aquele que tem esperança“. O criador da linguagem é Zamenhof e seu objetivo era criar uma linguagem politicamente livre, com o propósito de trabalhar para a paz Ele teve a idéia de criar uma língua internacional, muito fácil de aprender.Hoje o Esperanto é falado por cerca de 2 milhões de pessoas no mundo. O orçamento de”Teaser”causou muita reação da mídia.”Este é o pior exemplo de se glorificar , vários críticos americanos deram esta nota.A controvérsia foi finalmente benéfica para Michael Jackson, HIStory teve a história do álbum duplo mais vendido (19 milhões de cópias em 2006).

O som de botas de couro marchando em ritmo na calçada.
A ferraria cuspindo faíscas.
O metal fundido que flui livremente.
Algo está se preparando
Um batalhão de soldados desfilaram nas ruas, o ritmo de uma música solene, lento, pesado
O exército atravessa uma ponte com vista para o Danúbio.
Centenas de pessoas reuniram-se atrás de barreiras na estrada, aparentemente esperando por algo ou alguém.
De repente, um tiro mostra o torso de um homem, vestindo uma jaqueta preta e prata.
Nós vemos nem o seu rosto, nem o seu corpo mais baixo.
A multidão começa a gritar “Michael”, os braços tendem a tentar tocar.
Então, a câmera grava as pernas da pessoa que marchava à frente dos soldados. Ele usa botas pretas e joelheiras.
A música torna-se cada vez mais forte, as vozes cantam a glória do “soldado desconhecido”.
Uma imagem de um punho, o dela, o homem parece mover-se com determinação.
Uma menina desmaiou.
As bandeiras são penduradas em todos os lugares com o seu retrato, um deles, gigantescos, representa um olho preto sobre fundo branco.
E, de repente, filmado em marcha lenta a uma taxa de gritos histéricos da multidão é Michael Jackson.
Vestido de preto da cabeça aos pés de prata, ele tira os óculos de prata, e manda um beijo para seus admiradores em uma mão com luvas pretas.
Atrás dele fileiras de soldados espalhados de visão à distância, ao longo da famosa Avenida Andrassy Budapeste.
Gritos, desmaios e morto de repente um silêncio.
Mais música, apenas o som das botas de soldados batendo no chão.
Eles param e executar uma coreografia de influencia militar.
Parte do clipe termina.

Parte II –

A noite caiu sobre a cidade, os helicópteros sobrevoaram a área, a multidão corre gritando para um lugar onde um misterioso monumento erguido coberto com uma lona.
Luzes poderosas vêm dos homens instalando explosivos ao redor da estatua algumas pessoas na multidão acenderam velas.
Atiradores de elite ajusta os óculos e explosivos gatilho.
As cordas que seguram a tela e explodem escapam lentamente revelando aos espectadores do monumento: uma enorme estátua do “General Jackson” (que foi fabricado na forja que vimos no início do clipe)
Cenas de júbilo, fogos de artifício, luzes dos holofotes na estátua, as jovens de todo o mundo gritam maravilhados uma criança grita: “Michael Eu te amo”!helicópteros realizam um vôo vitorioso em torno da estátua, a câmera gira ao redor de sua cabeça e tornar-se uma tela cinza, aparecem as palavras “Michael Jackson da história”. Fim.

Note-se que todas as cenas envolvendo a estátua foram sido criadas através de um modelo em miniatura: a estátua aparece no clipe era apenas um pequena “escultura” articulada 1m20 de altura, projetado por Kleizer-Walczak Studios

Esta empresa é especializada em computação gráfica e efeitos especiais e tem possibilitado a realização de filmes como “X-Men”, “O Filho do Máscara”, “Dungeons and Dragons” ou mesmo “Stargate”. Ms. Walczak esculpiu a estátua de Michael Jackson.

Por outro lado, o enorme exército liderado por Michael Jackson no vídeo foi projetado, em parte, no computador.
Uma centena de soldados reais foram filmados e seus movimentos foram reproduzidos por computador para dar a ilusão de que estavam dezenas de milhares no clipe.

Equipe mobilizada
Direção: Wayne Wright Ruppert.
Diretor de Fotografia: Glen Wexler.
Director Artístico: David Coleman.
Estátua e efeitos especiais: Kleiser Walczak Productions

Durante o que poderia ser chamado de uma importante viagem de negócios para Michael, ele se juntou util com o prazer de desfrutar a sua estadia em países estrangeiros para apresentar sua nova esposa para a imprensa
Michael, que é sempre discreto, evitando os fotógrafos e usando todos os disfarces possíveis para evitar ser reconhecido , parecia sempre muito orgulho em mostrar-se nos braços de sua nova esposa.

Lisa Marie tinha saído de Nova York com sua filha, Danielle, de cinco anos, e o filho Benjamin, que há quase dois anos. Foi durante esta viagem na Hungria, que Lisa Marie e Michael anunciou que vai participar do show que será dado 08 de outubro, em Memphis, ao lado da memória de Elvis. Recital will be called ‘Elvis Aaron Presley-l’Hommage’. Este recital especial será chamado de “Elvis Aaron Presley l’Hommage ‘ Os recém-casados vão unir-se em vários cantores como Elton John, Willie Nelson e Bon Jovi, que realizam alguns dos maiores sucessos do rei.

Fonte: http://mjjtime.blogspot.com/2010/08/today-in-mjj-history_07.html

Texto atualizado em 15/02/12 ,erros de tradução,correção na escrita.

Nova atualização em 05/04/12 novas fotos e tags inseridas .

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em fatos, fotos com historia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s