“Ele era o que queriam que ele fosse”

POR ZECA CAMARGO

Como um verdadeiro ícone pop, Michael Jackson era o que as pessoas queriam que ele fosse. Para os milhões (bilhões, talvez) de adoradores, ele era o cantor mais carismático que já passou pelo mundo do “showbizz”. Para quem gosta de música, ele era o inovador incansável, que, mesmo quando errava, acrescentava alguma coisa na sua biografia sonora. Para a imprensa, ele era uma fonte inesgotável de assuntos, escândalos, mistérios e fofocas. E, para os que o observavam a distância, ele era uma piada.

Desde a última quinta-feira, porém, cada um desses grupos de admiradores de Michael ficou respectivamente sem seu astro, seu músico, seu assunto, seu bobo da corte. O susto que veio com a morte de um ídolo numa idade tão jovem trouxe um silêncio de perplexidade a todos, fãs ou não – que agora tentam entender o que vai significar um mundo pop sem seu rei.

Se for o caso de arriscar um palpite, vale a pena dizer que muito pouca coisa vai mudar, já que, afinal de contas, em seus quase 40 anos de carreira, Michael talvez já tivesse exercido toda a sua influência no mundo do entretenimento. Mas é quase irresistível imaginar que ele ainda teria muita coisa para oferecer.
Como artista, a abortada temporada de 50 shows na Inglaterra agora em julho poderia trazer novas canções, novos passos, uma nova maneira de apreciar seu carisma. Como celebridade, seria no mínimo interessante ver como Michael lidaria com a adolescência de seus filhos, com a inevitável decadência física, com a iminente inadimplência de seu patrimônio. Mas pensar nisso significa entrar no mundo da especulação, quando o mais apropriado agora talvez seja nos concentrarmos no que ele deixou. É por tudo isso que, pelo menos por agora, devemos celebrar Michael Jackson.

Fonte: http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI79694-8214-3,00-O+MUNDO+DE+LUTO.html

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em 25/06/09, Criticas e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para “Ele era o que queriam que ele fosse”

  1. Sou a Maíra amiga, mas não consigo entrar com minha conta do google.

    Bjãooo
    LOVE

    • Rita disse:

      Maira não sei porque acontece isso qdo entro com minha conta do WordPress tbm é dificil comentar no Bloguer que é do Google.Tenho que tentar varias vezes e acaba indo mas as vezes não!

  2. Zeca Camargo, Jô Soares e Arnaldo Jabor,,, se juntar os três não dão um. Os três são totalmente insignificantes, um zero a esquerda, que conseguem ter seus nomes destacados um pouquinho aqui ou ali por usarem indevidamente o nome de Michael, caso contrário, estariam mais mortos que nunca para mim.
    eca pra eles.

    Bjãooo
    LOVE

  3. Não gosto do Zeca Camargo, não gosto da forma como ele se dirige a Michael. Ele sempre têm uma necessidade de menosprezar de uma forma ou de outra nosso Michael, mesmo que seja de uma forma bem hipócrita, mas ele não deixa de ter o prazer em ironizá-lo ou menosprezá-lo, mesmo que bem “discretamente”. A impressão que me passa ao ler alguns textos dele direcionados a Michael , é que ele não o conhece como deveria para poder se expressar com exatidão ou é simplesmente puro prazer de cutucar os fãs mais “afoitos” como ele adora apelidar aqueles que logo partem para o ataque em alguns de seus textos ou algumas de suas alfinetadas indevidas. Tenho também a impressão, que Zeca Camargo quer um espacinho da sombra do gigante Michael, para ver se consegue brilhar, nem que seja um pouquinho, nem que seja por um dia, ou algumas horinhas…nem que para isso ele tenha que falsear um elogio em alguns de seus textos. Parece que o importante pra ele é brilhar, mesmo que seja uma luzinha fosca, bem fraquinha…num texto bem hipócrita, bem falso diante de tantos outros..

    Amiga, foi só um desabafo meu viu? Um desabafo contra a hipocrisia que vejo nele e em seus textos sobre nosso Michael.
    Mas, nada contra sua postagem.

    Bjãooo
    LOVE

  4. lais mj disse:

    olha eu sou fan de michael jackson nao acredito que ele abusou de criancas nunca vou acreditar parabens vc que fez essa pagina nunca esqueca de michael jackson nao seja mas 1 fan^tente ser o impossivel

  5. Thucka disse:

    Meu, essas criticas de qm não tem o q escrever são ridiculas!!!!
    Fala sério cara, tem muito artistinha por ai q é mól ridiculo e ngm critica!
    E o cara coitado, q era culpado até pelo q não fazia, ainda foi chamado de bobo da corte!
    Que DESAGRADAVEL! Se liga zequinha, tenha dó!!!!!!
    E ele não era o que queriam que ele fosse, ele era um só – simplesmente o melhor dos melhores que bate os de hj em dia facinho – as pessoas é que inventaram milhões de Michael Jackson por ai!!! Mas uma coisa eu digo: ele foi tão importante que até qm não tem nada a dizer como vc, gastou um tempinho falando dele!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s