Michael e Bubbles – Por Kenny Rogers

Em 1987, o cantor country Kenny Rogers lançou o livro, “Your Friends and Mine”,  o qual mostrava a coleção de fotografias que ele próprio tinha tirado de alguns de seus amigos famosos.

Rogers relata a história da idéia por trás da criação e edição do livro. Em uma das fotos, Jackson posa com o chimpanzé Bubbles em seus braços. O cantor aparece vestido de forma casual, com jeans usados e uma camisa simples. Rogers ainda têm várias outras fotos em estilo preto e branco de Jackson sentado no chão e segurando um chapéu perto de seu rosto.

Abaixo, um trecho do livro em que Rogers fala sobre como conheceu Michael e sobre sua impressão agradável da estrela, a quem ele chamaria de amigo:

A primeira pessoa que convidei para tirar uma foto para o livro foi Michael Jackson.
Em 1986, eu participei da 28ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles. Naquela noite, meu filho Christopher conheceu Michael nos bastidores. Christopher é seu fã há anos, o ama e o admira muito, e ainda se veste como Michael! […]
Nessa mesma noite, Marianne [esposa de Rogers] me mandou algumas flores juntas com uma imitação da estatueta do Grammy feita de plástico.
Sem o conhecimento de ninguém, Christopher pegou a estatueta de plástico, foi até Michael e a entregou a ele.

No dia seguinte, Michael ligou para Christopher, dizendo o quanto ele tinha apreciado aquele ato. Ele também o convidou para ir conhecer os exóticos animais que tinha em sua casa. Então, Marianne e Christopher foram para Encino.

Michael sabia que eu era fotógrafo, ele mencionou que gostaria muito que eu tirasse uma foto dele e Christopher juntos. Liguei para ele no dia seguinte, marcando um encontro, e Michael aceitou vir ao meu estúdio.
Durante a primeira sessão de fotos, eu contei ao Michael que estava pensando em fazer um livro de retratos e chamá-lo de “Your Friends and Mine”. Eu tinha ouvido falar sobre o seu chimpanzé Bubbles, e nós fizemos algumas fotos com o chimpanzé.
Mais tarde, Michael e eu fizemos outra sessão dele sozinho, a seu pedido.

Esse foi o começo de tudo. Michael Jackson havia concordado em fazer parte do meu livro, e isso, de fato, foi uma bela injeção de ânimo em mim.
O Michael é único, como pessoa e como artista. No entanto, muitas vezes, enquanto eu estava perto dele, eu sinceramente não sentia que o conhecia até passamos um dia juntos no estúdio fotográfico.

Como expliquei anteriormente, Michael tinha convidado Christopher, meu filho mais novo, a sua casa para ver o seu zoológico. Eles tiveram um bom e divertido tempo juntos e Michael, que tinha ouvido que eu era fotógrafo, pediu a mim que tirasse fotos dele com Christopher no meu estúdio. Eu contei a ele as minhas ideias para este livro e o pedi para que trouxesse seu chimpanzé, Bubbles.
Naquele dia, havia quase umas 25 pessoas no estúdio e o chimpanzé foi o centro das atenções. Isso significava que Michael não era o foco e eu acho que aquele relativo anonimato lhe deu uma chance de relaxar um pouco mais. E Bubbles parecia tão humano que chegava a ser assustador! Ele pegava Christopher pela mão, ia até a geladeira e o fazia pegar uma banana para ele! Christopher ficou surpreso – na verdade, todos nós ficamos. No dia dessa sessão de fotos, foi a primeira vez que tive a oportunidade de ficar cara a cara com Michael. Significa muito para mim  dizer que não só amo sua música, mas eu também gosto muito dele como pessoa e o considero um amigo”.

Michael já havia colaborado com o cantor country para um dueto chamado “Going Back To Alabama”, do álbum de Rogers lançado em 1981, “Share Your Love”, já que Michael era um grande fã de música country.
A canção conta uma breve história de um homem forte que têm que lidar com as atribulações da vida – o que também poderia ser a história de Jackson. Os caminhos dos dois artistas também se cruzaram em 1985, na ocasião das edições do projeto “USA for Africa”, com a canção “We Are The World”.

Fonte: http://www.mjjcommunity.com/forum/showthread.php?p=3012886

Materia do Blog da minha amiga Lais http://mjfotosefatos.wordpress.com/2011/01/10/

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em fatos, fotos com historia, Textos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s