Inaugurada a estatua de MJ no Fulhan

Milionário lança estátua de Michael Jackson e gera polêmica no Fulhan

Ao inaugurar uma estátua do astro pop Michael Jackson no Estádio Craven Cottage, do Fulham, em Londres neste domingo, o presidente do clube,Mohammed Al Fayed, mandou “ao inferno” os torcedores que não gostaram da ideia.

O magnata apresentou a estátua antes do jogo do Fulham contra o Blackpool, válido pela primeira divisão do futebol inglês.

A obra tinha sido encomendada por Al Fayed em 2009, após a morte de Jackson, quando o milionário ainda era dono da luxuosa loja de departamentos Harrods, e originalmente seria exposta na sede dela, no oeste de Londres.

No entanto, o empresário vendeu a loja e teve de encontrar outro local para ela. “Por que é estranho? Torcedores de futebol adoram”, disse Al Fayed neste domingo.

“Se alguns torcedores estúpidos não entendem e não apreciam um presente como este, que vão para o inferno.” O presidente do Fulham disse ainda que não quer tais fãs no clube, mandando-os para o rival do oeste londrino, o Chelsea, “se não entendem e não acreditam nas coisas que acredito”.

Michael Jackson só foi uma vez ao estádio do Fulham

A decisão de Al Fayed ainda deve provocar polêmica no Fulham. O milionário era amigo pessoal de Michael Jackson, mas a única relação do superastro com o clube londrino foi uma visita, como convidado de Al Fayed, em uma partida contra o Wigan Athletic, em 1999. Ainda assim, o empresário defendeu a obra.

“As pessoas de toda a Grã-Bretanha vão fazer fila para vir aqui e visitar a estátua e isso é algo de que eu e todos os outros deveriam se orgulhar. “O zagueiro Brede Hangeland defendeu o seu chefe.

“Alguns dos nossos jogadores são fãs de Michael Jackson, outros não são e é assim na população em geral”, disse. O jogador afirmou ainda que a música de Jackson já foi ouvida no vestiário algumas vezes. “Tenho certeza de que vencemos quando ela foi tocada” Hangeland ainda acrescentou que todos têm “o maior respeito” pelo presidente do clube e que se ele quer que as coisas sejam assim, “então está tudo bem”

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2010/noticias/0,,OI5044170-EI16651,00-Milionario+lanca+estatua+de+M+Jackson+e+gera+polemica+no+Fulham.html

Sorriso no rosto e celular em mãos para fotografar a estatua de Michael Jackson  Esta foi a cena mais vista neste domingo no Craven Cottage, o estádio do Fulham, no oeste de Londres. E a vitória de 3 á 0 sobre o Blackpool  em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, ficou em segundo plano.

torcedores Fulham estátua Michael Jackson (Foto: Felipe Rocha / Globoesporte.com)

A maioria dos torcedores dos “Whites” não aprovou a polêmica iniciativa do proprietário do clube, o bilionário egípcio Mohamed Al Fayed, de colocar a imagem do astro pop dentro da casa do Fulham, como uma homenagem à amizade que teve com o artista. Mas a reação imediata ao ver pela primeira vez a estátua era cair na gargalhada.

– É ridículo! Inacreditável o que estou vendo, uma das coisas mais engraçadas e sem sentido que já vi em um estádio de futebol – disse Frank Lee, sócio-torcedor do Fulham.

O mentor da ideia e dono do clube defendeu com veemência sua própria iniciativa.

– Se alguns torcedores não gostarem, podem mudar de time. Não quero eles como torcedores – disparou Mohamed Al Fayed.

Ídolo do time ouvia ‘Billie Jean’ antes do jogo

O domingo dos torcedores, jogadores e funcionários do Fulham girou em torno de Michael Jackson. Na chegada da delegação ao estádio, um dos principais ídolos da torcida, o meia americano Clint Dempsey, respondeu com bom-humor qual música estava ouvindo no caminho para o Craven Cottage.

Dempsey Fulham (Foto: Felipe Rocha / Globoesporte.com)
Dempsey dá autógrafo: americano ouvia ‘Billie Jean’

– Billie Jean. Hoje é só Michael Jackson – brincou o camisa 23 da equipe londrina.

Na loja oficial do clube, dentro do estádio, porém, não era brincadeira. Quem buscava alguma camisa ou produto do Fulham, o fazia ao som do “Rei do Pop”.

– Não foi nenhuma ordem, não. Achamos que seria legal trazer os álbuns dele neste dia especial – explicou o gerente da loja, que aguarda para os próximos dias o lançamento de produtos ligados à imagem do cantor famoso.

A inauguração da estátua de Michael Jackson trouxe sorte ao Fulham, que goleou o Blackpool. Na única vez em que o artista esteve no estádio, em carne e osso, em 1999, os “Whites” também saíram vitoriosos.

– Gostar eu não gostei, mas olhando por esse lado é melhor deixar a estátua aí. Está dando sorte – brincou a torcedora, Monica Cook.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2011/04/estatua-de-michael-jackson-coloca-vitoria-do-fulham-em-segundo-plano.html

Mohamed Al Fayed, dono do Fulham, se empolgou durante a inauguração da estátua em homenagem ao cantor Michael Jackson na entrada do Estádio Craven Cottage. Com 78 anos nas costas, o magnata egípcio mostrou que está com o fôlego de um garoto. Cheio de suingue, o empresário não resistiu e arriscou o passinho do Moonwalk. Será que o Rei do Pop teria aprovado?

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em fatos e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Inaugurada a estatua de MJ no Fulhan

  1. irleide disse:

    Incrível como todos que defendem Michael Jackson tem que ter peito de aço. Foi assim com Elizabeth Taylor, é assim com Al Fayed. Será que vai ser sempre assim????Tomara que a estátua de meu amado Michael continue dando muita sorte ao Fulham e que atraia muitos turistas, mas tantos, tantos que farão os preconceituosos engolirem o que falaram e os demais times sejam incentivados a copiar a original ideia. Parabéns, Al Fayed pela personalidade marcante, pela vitalidade e, acima de tudo pela ousada iniciativa e justa homenagem ao Rei do Pop!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s