Meu jantar com Michael Jackson

O primeiro álbum que eu peguei emprestado (roubei!) do meu pai foi Off The Wall. Era uma fita cassete com aquela grande foto do jovem Michael Jackson vestindo um smooking preto, com cabelo grande e um sorriso ainda maior, encostado à uma parede de tijolos.

Em 1988, fui ao meu primeiro show, também de Michael Jackson, quando ele estava em Londres – mais especificamente no estádio Wembley – durante a turnê de Bad. Foi maravilhoso. Ele estava em seu auge e a performance foi espetacular, em todos os sentidos.

Mas a primeira vez que eu realmente conheci Michael Jackson foi em 2006. Fui convidado a ir na numa das corridas preliminares do Grand Prix de Fórmula 1, no Barein. Nosso gracioso anfitrião era o príncipe Sheikh Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifa, que também convidou outro membro da realeza, o Rei do Pop, Michael Jackson.

No fim daquela incrível semana R&R (racing & relax / corrida e relax), eu, John Legend, Tyson Beckford, DJ Whoo Kid, Simon Webbe e algumas outras pessoas fomos convidados para um jantar no palácio.

Assim como crianças que chegam à Disneylândia, DJ Whoo Kid e eu fomos os primeiros a sair do ônibus quando chegamos ao local. Uma fila de pessoas foi montada para nos receber  – começando com o Príncipe herdeiro e sua esposa . Então, me virei para Whoo Kid e sussurrei: “Ei, aquele cara parece muito com Michael Jackson, não?”. Vejam só, nós não fazíamos ideia de que o MJ estaria lá! Minha reação inicial foi pensar que era alguém muito parecido com ele, mas não o próprio!

Michael estava com o cabelo preto na altura dos ombros e usava um brilhante smoking, com óculos estilo aviador dobrados em sua camisa. Ele realmente sabia como se vestir. Enquanto eu caminhava até Michael, ele estendeu sua mão e disse: “Oi, Tim!”. Isso foi estranho, mas imaginei que o haviam informado antes sobre a nossa chegada. Então, percebi que tinha que tentar quebrar o gelo e falei: “Oi. E você é…?”. O Príncipe e todos os que estavam por perto me olharam incrédulos, mas o Rei do Pop simplesmente respondeu: “Michael.”, sem qualquer tom arrogante. Eu sorri e disse: “Eu sei.” e nós rimos. Para o alívio de muitos, Michael tinha um ótimo senso de humor!

Antes do jantar, todos nós nos dirigimos à sala e começamos a conversar. Michael não disse nada à primeira vista. Ele simplesmente sentou-se, observando tudo, ouvindo a conversa, rindo às vezes e prestando atenção em outras.Mais tarde, Michael – que inicialmente não havia planejado ficar para o jantar – anunciou que iria permanecer por mais algum tempo. E ele o fez por mais 4 horas!

Em vez de ir para a enorme sala de jantar, o Príncipe preferiu servir a comida na própria sala de estar e manteve aquele clima mais casual. Os funcionários do palácio apareceram com um incrível buffet.

Nesse momento, a TV estava ligada – justamente na MTV – e o meu antigo programa, MTV News (que ia ao ar em toda a Europa e Oriente Médio) passou durante o jantar. Eu me senti meio constrangido, já que todos – inclusive o Michael – prestavam atenção na TV.

Algumas coisas me surpreenderam sobre a ‘lenda’ na vida real: Sua voz era tranquila, mas não tão aguda como ouvíamos em suas entrevistas. Talvez isso fizesse parte de seu personagem. Ele não estava usando os seus conhecidos aviadores, mas eu me lembro de vê-lo jogar o cabelo na frente do rosto algumas vezes, quase como se quisesse esconder seus olhos. Ele era menor do que eu pensava que seria, mas, apesar de magro, era forte e bem encorpado (sim, nós nos abraçamos!).

Os assuntos da conversa foram tão diversos como as pessoas que estavam sentadas à mesa. O tema de seu grande retorno logo apareceu. Whoo Kid  comentou que ele deveria “entrar no hip-hop” – deixar o cabelo bem curto, dar uma repaginada no look e adotar o estilo bling*. Quando eu pedi a Whoo Kid para mostrar o seu grande relógio de diamantes, MJ brincou: “O que é isso?!”. Nós não conseguíamos parar de rir.

As piadas não pararam por aí. Lembro que Tyson Beckford se levantou e desafiou Michael para uma dança. MJ rebateu, dizendo: “Vamos ver o que você sabe…”. Tyson começou a dançar, deu o seu melhor fazendo alguns passos clássicos do Michael e uma tentativa de Moonwalk. MJ riu e continuou: “Tá legal, mas isso é fácil. Pode fazer o Moonwalk para trás e para os lados?”.

Bem na nossa frente, ele mandou alguns passos de dança (e literalmente acabou com Tyson). Todos aplaudiram muito! Michael nos fez uma reverência. Tyson estava sentado no chão, extasiado. Me pareceu que MJ se sentia bem mais confortável ao dançar e, para um homem obviamente tímido, havia uma parte dele que adorava atenção!

Já estava ficando tarde quando Jackson se despediu. Ele disse que ia passar algum tempo com seus filhos – que estavam hospedados no quarto ao lado – e, em seguida, ler um pouco.

O Michael Jackson que eu conheci era um cara que gostava de rir e brincar, mas também parecia feliz ao esquecer que era uma das pessoas mais famosas do mundo, curtindo uma pequena dose de normalidade. Mas isso não foi apenas um jantar normal para mim, foi algo que eu vou contar aos meus filhos um dia.

Por Tim Kash.

* Bling: (Bling-bling) É um estilo, adotado principalmente por rappers, que se caracteriza pelo uso de muitas joias. Esse estilo foi chamado de bling-bling por ser uma referência ao “som” da luz batendo em joias de prata, platina ou diamante. Tambem se denomina ‘Bling-Bling’ o gênero de rap,onde as letras notóriamente fazem menções a esse estilo de se vestir.

Fonte http://mjfotosefatos.wordpress.com/

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em fatos, Textos e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Meu jantar com Michael Jackson

  1. Ariana Santana disse:

    O que dizer? Meu ‘lord’!
    Mike, me encanta não só pq é um doas maiores do mundo, mas por essa simplicidade!
    Coisa linda!
    Quando Tim disse : (sim, nós nos abraçamos!), eu desejei esse abraço.

    Não, eu não consigo evitar me apaixonar por vc, MJ…

  2. Rosana disse:

    Muito bom saber dessas Histórias , amo saber q ele levou uma vida normal de vez enquando !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s