Mumbai recebe o Rei do Pop

A morte de Michael Jackson, o Rei do Pop, traz de volta as lembranças de seu encontro com a cidade Celluloid – MUMBAI, 13 anos atrás, quando ele fascinou milhares de pessoas com sua performance num show lotado

O evento foi organizado pelo Shiv Sena Udyog,  sugerido pelo então líder do Shiv Sena Raj Thackeray com o objetivo de criar postos de trabalho para 27 jovens lakh em Maharashtra. Durante sua curta estadia aqui, a vida em Mumbai, foi centrada em torno de MJ e as suas “histórias”.

Chegada e boas-vindas

O Rei do Pop, chegou a Mumbai em 30 de outubro de 1996 no aeroporto de Mumbai Sahar em seu jet.Muitas  pessoas lotaram o aeroporto para pegar um vislumbre dele. Jackson foi saudado pela bela atriz Sonali Bendre vestida com um sari de nove jardas e um nathni Maharashtrian (piercing no nariz), estando com um thali aarti para recebê-MJ, junto com Raj Thackeray, Thackeray Sharmila e inúmeros políticos que estavam lá para receber Jackson.

A atriz, congratulou-se com Jackson realizando ‘aarti e aplicação “tilak’ na testa dele ainda  no aeroporto Outside Mumbai, Raj tinha organizado uma performance de uma trupe de dançarinos que  vestiam roupas tradicionais Maharashtrian.

O popstar, foi conduzido em carreata de 20 carros para fora do aeroporto quando parou seu Toyota para atender os fãs alinhados ao longo da rodovia para pegar ve-lo Ele pegou várias crianças, abraçou e beijou-os.

Em seguida, ele passou alguns minutos com eles antes de proceder com o chefe Shiv Sena, de residência Bal Thackeray, Matushree, em Bandra East.Aqui, ele foi presenteado com uma tabla de prata e tanpura, que são instrumentos musicais da Índia.

É relatado que ele autografou o espelho do banheiro que ele usou na casa Shiv Sena chefe Bal Thackeray disse estar ainda orgulhosamente em mostrar sua assinatura

Mais tarde naquela noite, na festa especial organizada em sua honra por Bharat Shah (organizador do concerto) no Hotel  Oberoi, ele fez uma aparição meras três minutos. Aparentemente, o cantor teve uma noite antes e queria se aposentar ao seu quarto cedo. A nata  do Entretenimento Indústria Indiana e famílias reais estavam ali.

A maioria deles, é claro, ficaram altos e secos, exceto para o ator Anupam Kher, talvez, que a iniciativa de saltar no palco e agarrando a mão de Michael com um ‘Sim Michael, sim!’. Bharat Shah presenteou Michael com uma réplica de prata do Taj Mahal, na mesma festa.

De Shobha (escritor) foi o próximo a ganhar inspiração e ela mesmo disse à imprensa mais tarde:  Apertar as mãos com ele era como um orgasmo!

No Hotel Oberoi e sua comida

Durante a sua estada no Hotel Oberoi, Jackson surpreendeu toda a equipe, misturando-se livremente entre seus fãs, que se aglomeravam no hotel para ver o ve-lo

“Ele cumprimentou seus fãs com sorrisos e mandando beijos e apertaram as mãos do maior número possível deles”, como contaram as fontes do hotel

Segundo Butler Manager, Sandeep Walia, que estava assistindo á ele com uma equipe de três mordomos, Michael ama o vinho branco doce.  Isso é provavelmente o único tipo de álcool que consumiu durante a sua estadia no Oberoi. Além disso, ele adora bebidas de laranja, Fanta sendo o seu favorito e uma bebida de laranja especial alemã, Gatorade, que ele carrega com ele ,um monte de Diet Coke, Michael  prefere suas bebidas na temperatura ambiente. Jackson tem uma queda por chocolates também, então O Hotel  Oberoi é certo que havia chocolates, de todas as formas, tamanhos e sabores mantida em todos os cantos ao alcance do seu quarto.

A Suite Kohinoor no Hotel Oberoi foi decorado com flores, balões, confetes e taças de doces e chocolates para dar-lhe um espírito de celebração.  Embora em seu quarto, Jackson não gosta de usar o ar-condicionado.  Ele também gosta de seu espaço.Os guarda-costas foram instruídos a não chegar perto dele para dar-lhe espaço suficiente para se mover.


A India vai encontrar o Rei do Pop – Michael Jackson

Jackson pediu no Oberoi  um jogador LLD e uma televisão, bem como um CD player para seu uso pessoal.  Ele viaja com a sua própria biblioteca de CDs, LDs e passa a maior parte do tempo em casa, vendo filmes.

Ok isto é algo que realmente vai agradar aos seus fãs na Índia.  De acordo com um dos homens de sua segurança, a Índia  é o seu novo amor.  Jackson sempre quis visitar o país e da última vez que seu show foi cancelado, ele ficou muito decepcionado e chateado.

Durante a sua estada em Bombaim, Jackson aproveitou a culinária indiana diversas, inclusive do sul da Índia e Mughlai.

Em sua primeira manhã aqui, ele comeu masala doce e no dia seguinte ele tinha paranthas alu picantes com manteiga. Suas outras refeições, principalmente composta por naans manteiga, manteiga de frango, frango tandoori e vegetal picante caril.  Sua chef pessoal é de origem indiana e ela coordenava suas refeições com os outros chefs do hotel.
Michael Jackson definitivamente tem uma predileção por comida indiana, mas espere até ouvir isto  De acordo com os funcionários do hotel, ele levou naans (suficiente para um exército), frango tandoori, pratos cozidos no molho de manteiga e um monte de paranthas lotado, na manhã em que estava voando para fora da Índia.

MJ and Children MJ e Crianças

O mundo sabe que ele adora crianças e há muitos em nosso país que desejam, eles eram crianças, porque o Michael só parecia ter tempo para elas, enquanto ele estava aqui.

As crianças de orfanatos foram convidados para conhecer e tocar com ele em um chá organizado na beira da piscina do hotel. Ele deu-lhes presentes e chocolates que ele tinha trazido com ele.

As fontes Hotel  disse que havia uma festa organizada para as crianças em seu quarto, bem como, no dia do show em si. Cerca de 50 crianças foram convidadas e ordenou que dessem  bolos e hambúrgueres á elas .Ele pediu ao hotel para fornecer-lhe alguns saris  ele queria elas envolta dele  em torno do sofá durante a sessão de fotos com as crianças, para dar a seus quadros o efeito étnico.

Burkhas foram arranjados para Michael porque ele queria visitar Aasha Daan, ashram de Madre Teresa em Byculla. . Mas devido a um calendário muito apertado, ele não foi capaz de cumprir seu desejo.

Ele iria pegar seu próprios jornais de fora da porta, que era normalmente muito no final da manhã. Michael é um vespertino. Quando regressou ao átrio do hotel depois de seu show de sopro da mente, ele cruzou as mãos em um namastê e mandou beijos para todos os seus fãs, antes que ele entrar no elevador. Segundo a equipe, ele foi tão enérgico depois do show, como era antes, talvez!  O desempenho de duas horas e 15 minutos de duração não tinha cansado ele, no mínimo.

O SHOW



Bruce Springsteen e Bryan Adams vieram antes dele.  E Bon Jovi, Elton John e Enrique Iglesias muito mais tarde.  Mas  Mumbai só fala sobre Michael Jackson tocando ao vivo no Sports Complex Andheri, em novembro de 1996.

Os mais de duas horas o desempenho a longo em 1 de novembro no Complexo de Esportes Andheri foi um evento espetacular, com os fãs apalaudindo  a cada momento.  Os efeitos especiais são realmente impressionantes e, quanto ao Michael, ele pode ser chamado merecidamente o melhor desempenho no mundo. Para os presentes no show, foi uma experiência fora do corpo!

Para o show de Michael  todo o seu equipamento voou em três aviões de carga russos Antanov.  O palco era de 60 metros de altura e 210 m de largura e tinha três equipes para trabalhar com ele – uma equipe de montagem, uma equipe de desmontagem e uma equipe de espera também. Isso é o que eles chamam de organização perfeita. Levou pelo menos 24 horas para montar toda a estrutura e prepará-lo para o show e menos de seis horas para derrubá-lo.  O quarto verde estava debaixo do palco e teve quatro divisões – A sala de meditação, sala de repouso, sala de fotografia e do quarto VIP. A sala de repouso foi ornamentada como uma sala indiana real com uma decoração condizente com o Rei do Pop.Esta sala tinha 20 aparelhos de ar condicionado instalado e foi batizado de Marquee ar-condicionado. Michael usa a sala de fotografia para as sessões de fotografia.  Os poucos afortunados que foram autorizados a acompanhá-lo debaixo do palco, eram os seus guarda-costas, o tour manager e seu gerente guarda-roupa.

O tanque que foi usado no palco como um suporte em “A Canção da Terra” foi feita de blocos de madeira compensada, no entanto pareceu tão autêntico quanto um tanque de batalha.Os outros adereços, como os edifícios em ruínas e o vaivém Michael usado para fazer uma entrada triunfal , também era feita de material dobrável que pode ser facilmente desmontada.

Uma rota especial foi traçada para conduzir Michael e sua comitiva até ao Estádio e para fora dele  E foi só em 8:30 que ele realmente chegou ao estádio.

 
O Rei do Pop Michael Jackson fez uma grande entrada, que eu acho que nunca foi visto antes e nem  depois. Michael Jackson foi erguido num guindaste em meio a uma nuvem de fumaça artificial.  Houve aplausos e gritos.

O show teve seus momentos de concurso próprio, quando ele deixou todos os presentes em lágrimas. E que incluía Michael, que foi às lágrimas com a resposta esmagadora que ele recebeu do público indiano, pela primeira vez.

“Este tem sido o melhor show da HIStory Tour”

 Críticas

A turnê de Michael Jackson em Mumbai também tinha provocado polêmica com críticos questionando noções de cultura. ” Eles viram algo estranho nos valores do cantor representados e disse: “Quem é Michael Jackson e como diabos ele está ligado à cultura hindu.”

Bal Thackeray respondeu aos críticos dizendo:

“Jackson é um grande artista, e devemos aceitá-lo como um artista. Seus movimentos são incríveis. Muitas pessoas não podem dançar assim. Você vai acabar quebrando o seu bones.E  bem o que é cultura? Ele representa os valores determinados na América , que a Índia não deve ter nenhum receio em aceitar. Gostaríamos de admitir que parte da América  é representada por Jackson “

Uma promessa não cumprida …

Depois que Michael Jackson já tinha ido, quando o hotel estava preparando o seu pacote para o próximo convidado VIP, eles encontraram um presente de Jackson para eles: o grande cantor havia rabiscado uma mensagem para a Índia e fãs indianos sobre o travesseiro que tinha dormido naquele dia

“A Índia, toda a minha vida eu quis ver seu rosto.  Eu conheci você e seu povo e me apaixonei por você.  Agora meu coração está cheio de tristeza e desespero, porque eu tenho que sair, mas eu prometo que voltarei a te amar e acariciá-lo novamente. Sua bondade tem me invadido, a sua consciência espiritual tem me emocionou, e seus filhos têm realmente tocou meu coração.  Eles são a face de Deus.  Eu realmente amo e te adoro Índia. Para sempre, continuamos a amar, curar e educar as crianças, o futuro brilha sobre eles.  Você é o meu amor especial, na Índia.  Para sempre, que Deus vos abençoe sempre “

Bharat Shah, joalheiro e financiador filme, diz comprei o travesseiro por uma quantidade fabulosa de um leilão de caridade.Eu não sei o que ele fazer com ela.  Mas a promessa de Michael Jackson para voltar para a Índia continua por cumprir. RIP MJ RIP MJ

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Textos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s