O Michael Jackson que eu conheci

“Eu nunca tinha escrito sobre o breve relacionamento que tive com Michael Jackson.

Mas, ao ouvir de sua morte na semana passada, senti-me compelida a oferecer uma perspectiva diferente do Michael Jackson que eu conhecia.

Escusado será dizer que ele era um gênio. Não é preciso dizer o impacto que teve sobre a indústria da música ou que era amado por todo o mundo.

Eu não tenho nada de ruim a dizer sobre Jackson. Na verdade, muito pelo contrário. Ele me deu alguns dos momentos mais inesquecíveis da minha vida. E assim, eu vou ser eternamente grata.

Era o verão de 1996, quando meu amigo, Bob Jones (já falecido), que se tornou agente de Jackson na Motown e mais tarde com MJJ Productions, me chamou e me perguntou o que eu faria nos próximos seis meses.

Ele disse: “Você gostaria de fazer uma turnê com Michael ?Ele precisa de um publicitário para  a turnê

Eu segurei o telefone descrente e Bob continuou seu discurso. Que mais dizer? “Bem, Bob, eu vou ter que olhar para a minha agenda. Deixe-me ver já volto.” Por que eu iria querer voar de primeira classe em um avião particular para uma turnê de Michael Jackson, visitando lugares exóticos, conhecer os funcionários, a boa comida e estadia em hotéis cinco estrelas? Eu disse que sim. Duh!

Cerca de três semanas depois, estava em um avião que pousou em Praga, República Checa, a primeira parada de sua turnê mundial HIStory.

Havia passado uma semana em turnê antes de Jackson saber oficalmente de mim . Embora tivesse acompanhado em muitas de suas saídas, ninguém se preocupou em nos apresentar formalmente.

O motorista tinha me avisado, não para falar com o Rei do Pop, a menos que ele se dirigisse á mim em primeiro lugar. Está brincando? Eu fiz isso cerca de uma semana.

Eu decidi que a próxima vez que ele fosse à loja ou a um hospital orfanato, ou  fosse o gravar, que eu faria “o meu movimento ninja.” Imaginei o pior que pode acontecer seria a de me mandar para casa.

Ele estava examinando os CDs na seção R & B de uma loja de discos, e começei a andar na direção dele. Os motoristas ficaram horrorizados. Era como se o ar tivesse sido sugado da sala derrepente. Sem desanimar, eu me aproximei dele e disse: ” Sr. Jackson, sou Darlene. Eu sou sua publicitária na turnê.”

Ele se virou  me olhou diretamente nos olhos. “Oh, bem,” ele disse. “Você vai fazer todo a Tour?”

“Sim”, respondi. “A menos que você sabe algo que eu não faço.”

“Ok”, ele riu e se virou para olhar para o CD.

“Bem, eu pensei,” tudo correu bem. ” Mas, secretamente, eu pensei que foi totalmente satisfatório.

Mais tarde, fiquei sabendo que ele sabia exatamente quem eu era porque ele havia perguntado: “Quem é a menina negra?” Claro que, com o passar do tempo foi muito mais fácil para mim ficar perto dele.

Quando os fãs lhe chamavam pedindo se eles poderiam pegar um autógrafo ou tirar fotos com ele, às vezes ele dizia: “Se está tudo bem para ela”, apontando para mim.

Ele sempre foi bom para mim. Quem iria quebrar o coração de um fã?

Quando foi noticiado sobre a morte de MJ, as lembranças da turnê veio de repente. Como a noite ele se casou com Debbie Rowe e não conseguia dormir por dois dias devido às ligações da imprensa indefinidamente. Eu aguardei a resposta partidária: “Não tenho nenhum comentário sobre a vida pessoal de Michael Jackson.”

Ser parte da comitiva de Jackson foi fascinante e revelador. Eu tive que ver o funcionamento interno de uma estrela, versátil e precisa como uma máquina. Eu estava sempre de plantão e tive que ser preparada para ir com MJ de um momento para o outro – ou poderia ser deixada para trás. Isso não parece certo.

Ficou claro desde o início, que embora ele fosse  de fala mansa na maioria das vezes , era um forte e direto quando queria mostrar algo.

Nas noites de concertos, gostava de ver como MJ estava andando em seu carro até um ponto abaixo do palco, onde uma plataforma elevaria em posição de fazer uma entrada de grande impacto.

A parte favorita do meu trabalho era ficar ao lado, noite após noite, vê-lo em ação com precisão e pensando como eu era abençoada para ser capaz de assistir a um mestre artesão no trabalho.

Porque ele tinha uma presença dominante, eu acho que as pessoas esqueceram que ele era um homem. Foi elevado ao status de astro durante tanto tempo, é difícil para alguns o vêem como um ser humano.

Vi por momentos, pensativo, calmo antes de entrar no palco. Eu testemunhei isso, sem câmaras de televisão, sentar, conversar e reconfortar uma criança que lutanva contra uma doença grave em um hospital. Esse é o cara que, em dia de Ação de Graças, na Austrália, achava que era importante o suficiente  vir e compartilhar uma refeição e comemorar com sua equipe.

Quando se trata de Jackson, só posso falar da minha própria verdade. O Jackson que conheci foi gentil e respeitoso comigo. E, nessas ocasiões, quando notava, lhe dava um sorriso tímido e infantil.

A seguinte citação de “Romeu e Julieta” de William Shakespeare foi lido recentemente na memória de um amigo. Eu acho que é mais apropriado para o MJ.

“E, quando ele morrer, o levarão e o cortarão em pequenas estrelas, e ele vai fazer a face do céu ficar tão bela que todo mundo vai ficar apaixonado pela noite e não renderão mais culto ao deslumbrante Sol.”

Em gratidão, eu digo muito obrigado, Michael Jackson. Obrigado pela magia, música e memórias suficientes para manter uma vida. – Darlene (“A negra”) ”

Fonte:http://mjhideout.com/forum/enciclopedia-mj/109821-michael-jackson-que-conoci-publicista-de-history-tour.html

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Textos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para O Michael Jackson que eu conheci

  1. bruna MJ disse:

    MUITO MUITO LEGAL BOM ESSE BLOG EM HOMENAGEM AO MIKE.

  2. Sempre desconfiei que esse cara amo alguém sim: e deve ter amado muito ,ele sempre dizia que ainda não havia encontro sua garota…

  3. byankaassis disse:

    Cara,enquanto eu mais leio sobre michael jackson eu fico paralisada,eu amo esse cara.Nao tenho nem palavras,esse cara me faz acreditar no amor verdadeiro,o qual eu já havia desistido de encontrar um dia.
    Eta Michael…porq vc faz isso comigo?me emociona desse jeito,me deixa vermelha.
    ”Michael Jackson nao é um mistério a ser desvendado,ele é um motivo para desvendar os mistérios”
    Quem quiser me add byankaassis@hotmail.com

  4. Tuany disse:

    Amei, lindo!!! Ele era mto fofo meu Deus! incrivel!!!

  5. irleide disse:

    Puxa…. agora eu entendi porque eu gosto tanto de um céu estrelado!!!! Lindo depoimento, com um desfecho sensacional, poético, digno de nosso amado Michael. Gostei muito, amiga. Obrigado por compartilhar!!!!!

    • MJJKING disse:

      Um céu estrelado .. na proxima noite de calor ou frio não importa deste que ele esteja facetado das células de MJ .. será minha visão mais inspiradora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s