“Ele inspirou a todos nós” Entrevista com Timor Steffens


Timor Steffens dançarino foi o único da  equipe europeia de Jackson  para “This Is It” tour. Na entrevista, fala  Timor sobre seu trabalho com o Rei do Pop e porque o filme o fez sorrir.
Hoje à noite em ProSieben vai ao ar o documentário “This Is It” na Premiere TV alemã, e Timor Steffens será visto na primeira cena. O holandês de 22 anos de idade (sua mãe é alemã, o pai de Marrocos) foi selecionado pelo “Rei do Pop” é o bailarino europeu escolhido para uma série de concertos no O2 Arena em Londres. Quase três meses estavam praticando juntos todos os dias no Staples Center em Los Angeles até o fatídico 25 junho de 2009 e o sonho de Steffens tornou-se um pesadelo. Um ano se passou desde então. Na entrevista, as conversações  Timor fala do  talento a boa forma do  cantor Michael Jackson  de 50 anos de idade e como sua vida mudou desde então.

FOCUS Online: Sr. Steffens, como você conseguiu da Holanda para começar a trabalhar com Michael no palco?

Timor Steffens: Eu tinha estava no programa de televisão holandesa “So You Think You Can Dance e naquele momento .Para Michael Jackson, nenhum casting, porque então todo mundo foi submetido Então eu recebi um telefonema que tinha sido selecionado para a  audição. Naquela noite eu estava sentado sozinho em um avião para Los Angeles. deixei tudo nem tive  tempo para dizer adeus.

FOCUS Online: Com apenas três anos de experiência de dança, acreditava ser inexperiente?

Steffens: Eu nunca me levado como um handicap. Mas é verdade, foi meu primeiro teste nas Américas. Eu estava ao lado de todos os grandes dançarinos e coreógrafos que eu admirava. Eu disse a mim mesmo: Concentre-se em si mesmo, desfrute o momento, tudo que você pode dar e mostrar Michael que você pode fazer! Só de ter tido esta sorte e oportunidade, estou muito honrado. Assim, quando meu nome foi anunciado e Michael tinha me escolhido, eu estava como num transe. Mesmo quando estava ao lado de Michael nos ensaios mais tarde, mas ainda sentia que era demasiadamente irreal. Só depois do filme “This Is It” Eu assimilei o que realmente aconteceu.

FOCUS Online: Como você aborda uma estrela como Michael Jackson?

Steffens: No começo todos nós tentavamos ser simpáticos com uma certa distância porque você nunca sabe como deve se  comportar. Nós apertamos as mãos numa saudação. Ele tinha mãos grandes e garras de um leão! Mas ele disse: “Não, nós não apenas apertamos  as mãos, mas nós nos abraçamos” Isso é algo que não esperamos uma mega estrela .. E todos nós pensamos: Uau, o abraço é melhor do que dar-lhe as mãos !

FOCUS Online: Como é  trabalhar com o Rei do Pop?

Steffens: Michael não era uma típica  celebridade de Hollywood que não fala com você. Sempre se manteve próximo e estava interessado em saber a nossa origem, a razão pela qual dançamos ,a nossa identidade. Ele cuidou de tudo e todos. Ele sempre disse: “Cuide um dos outros , sejamamáveis com os demais se preocupem com o mundo,as crianças e paracom  a natureza Seja grato pelo que você tem….” Ele queria dar-nos um bom exemplo. E inspirou-nos a todos para se tornarem pessoas melhores.

FOCUS Online: O que você aprendeu com ele?

Steffens: Ele não era só um artista, mas também o diretor, coreógrafo e diretor musical do seu show. Trabalhando com Michael significa reconhecer o que realmente significa dança. Descobrir o verdadeiro sentimento por trás de cada movimento. Michael chegava e mostrava como  tinha que realmente ser. E essa forma amigável, que tinha conosco a sua energia positiva e a atmosfera criada por ele , nos dava segurança. Éramos como uma grande família.

FOCUS Online: Você pode dar um exemplo?

Steffens: Uma vez disse  aos coreógrafos: “Eu escolhi estes bailarinos porque todos eles são tão bons .. Eles não devem simplesmente copiar a minha dança, mas serem criativos:” Eu não podia acreditar que nossos ouvidos escutando : Você está de pé no palco com Michael, e pedir que façamos nossas  próprias coisas,e para sermos nós mesmos! Em uma parte do show tivemos que improvisar. Então ele veio até mim e meu colega Daniel, e disse com entusiasmo. “Eu só queria dizer vocês são incríveis dançarinos”, nós nos olhamos perplexos não podiamos acreditar na nossa sorte. Acho que naquele momento fiquei vermelho

FOCUS Online: Como você ficou sabendo da terrível notícia?

Steffens: Estávamos no Staples Center e nós estávamos esperando por Michael para o ensaio Então, o nosso diretor Kenny Ortega, subiu ao palco e disse-nos que Michael tinha sido internado em um hospital. Eu pensei, como, Michael no hospital? Mas ontem ainda estava tão bem? Ortega disse que agora devemos ter um momento nosso. Nós não sabíamos o que tinha acontecido e como grave a situação era. Alguns estavam assistindo a TV, porque a notícia estava no hospital e estava em todos os canais. Outros oravam para que fosse por apenas uma coisa pequena. Alguns choraram e chamaram suas famílias.

FOCUS Online: Então, veio a triste verdade …

Steffens: Quando Kenny Ortega nos trouxe a notícia, eu não podia acreditar! Ninguém esperava isso. Porque eu sentia que Michael poderia vir a qualquer momento pela porta. Costumávamos trabalhar com ele todos os dias e se divertir com ele. Todos os presentes choraram abraçados. Meu mundo virou de cabeça para baixo.

FOCUS Online: Você já otinha visto em um momento de fraqueza?

Steffens: Não, nunca! Se você visse Michael atuar, não podia acreditar que tinha 50 anos. Ate palco. Às vezes eu digo, ‘Meu Deus, como podemos aguentar teu  ritmo? ” Ele realmentenos esgotava! Quando ele ao seu lado dançava eu pensava . Uau, Eu só queria estar ali o admirando.

FOCUS Online: Os bailarinos foram seu unico publico nos ensaios?

Steffens: Isso foi maravilhoso. Quando estávamos no palco com ele,nos concentravamos na coreografia. Mas muitas vezes o deixado sozinho lá em cima. Então nos sentamos do lado e quase nos dava um concerto privado. Antes eu nunca tive a chance de vê-lo vivo. Todas as imagens dos DVD concertos ,de repente se tornou realidade. Normalmente, teria havido uma enorme multidão na frente do palco, mas tinha apenas uma dúzia de dançarinos gritando seu nome e aplaudindo feliz MICHAEL Michael Michael !!!!!!!

FOCUS Online: Essas cenas também são vistas em “This Is It”. Isso é o que é mais prevalece em vós a alegria ou tragédia, vendo o filme na tela do cinema?

Steffens: O filme me fez sorrir. É uma bela lembrança do tempo maravilhoso que tivemos com Michael. Nós apreciamos cada momento com ele. Você nos vê dançar e rir. É claro, também é triste, para os três meses foram tão impressionantes e estamos constantemente perguntou como nos sentiríamos se fizessemos os concertos em Londres. Todos nós queríamos aprender muito mais com Michael! E ver como ele inspira mais e mais pessoas.

FOCUS Online: Há momentos que correspondem emocionalmente?

Steffens: Você não pode mudar o que aconteceu. Mas eu tento não ver como um dramático e enfatizar o positivo – como Michael fez com todos. É uma coisa linda que me aconteceu na minha vida. Ele mudou a minha vida. E se Michael ainda estivesse aqui, eu diria a você o quão feliz eu era e como sou grato por tê-lo conhecido e ter trabalhado algumas semanas com ele .. Mas é o que é. Por isso eu quero  dar aos outros o que aprendi com Michael e inspirar as pessoas com a minha própria coreografia. Como Michael me inspirou.

http://mjhideout.com/forum/enciclopedia-mj/110861-michael-inspiro-a-todos-timor-habla-de-experiencia.html

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em This is it e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s