Sou bonito, sou bonito ,sou bonito- Programa mental de Michael Jackson

* I “Que Michael sempre foi além dos seres humanos ditos “comuns” isso ninguém parece duvidar.
Talentoso, persistente, disciplinado e  trabalhador ao extremo, tudo indica que ele, além dos exaustivos exercícios corporais de dança, de condicionamento físico e de técnica vocal, era também adepto à prática de exercitar-se mentalmente.
Não há clareza sobre a origem teórica do que ele chama de “Método”, mas historicamente o ser humano, desde os primórdios tem conhecimento de que a mente detém certos poderes. Todos os povos e culturas fazem ou fizeram uso desse poder.

Michael Jackson pode ter se utilizado de conhecimentos filosóficos, como os contidos no* “Método” de René Descartes.
Há evidências também de contribuições da Psicologia Behaviorista-Comportamental nos exercícios por ele praticados bem como uso de conhecimentos acerca da Bíblia (ele cita um versículo bíblico: “Se Deus está comigo, quem será contra mim? – do original: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”- Rom. 8:31b), e até na sua música Speechelless“… but all is possible if God is on my side ”  ” Mas tudo é possivel se Deus está ao meu lado” Nesse campo, a própria Bíblia é uma fonte que valoriza o pensamento humano: “Confia no Senhor as tuas obras e os teus pensamentos serão estabelecidos” (Prov. 16:3).
Como Michael Jackson era um leitor contumaz, provavelmente bebeu de todas as fontes, fundindo seus conhecimentos e observações num método próprio de Programa Mental para alcançar objetivos bem definidos e que foram sucessivamente sendo alcançados. Ainda citando a Bíblia: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem” (Heb. 11: 1 e 2) e Michael conheceu bem a Bíblia pois foi, durante anos, Testemunha de Jeová. Cabe lembrar que ele teve amizade com pessoas influentes de várias ramificações religiosas e filosóficas, incluindo hindus e do Oriente Médio, só pra citar algumas. Gênio inquietante, observava e sorvia pra si as pulsões humanas, transformando-as depois nas memoráveis obras de arte que até hoje nos fascinam.
Mas é triste pensar que ele, que conseguiu produzir tantas mudanças em diversas gerações ao redor do mundo não tenha conseguido mudar uma mentira que lhe impingiram um dia: que ele era feio!!!!
E assim, o menino belo, o jovem belo, o homem belo….passou a vida acreditando que não era bonito.

Mas isso já é complexo demais e assunto pra um outro momento…”

__________________________________________________________________

Programa mental de Michael Jackson – Pensamento do subconsciente para se tornar o melhor

-Sonho: Ser grande Ator, Cantor, dançarino de todos os tempos e o melhor Entertainer.

-Confiança

-Fé

-Persistência

-Crença

-Estudar os grandes no seu campo e tornar-se o maior.

-Conhecer os segredos do seu esforço “O Método”

-Alvo mente: Controlar e influenciar o subconsciente

-Melhor em seu campo Ser cientista sabio. O grande *Método,
Experimentar  e depois aperfeiçoá-lo.

-Mover montanhas

-Buscar a verdade: A persistência interminável para igualar ou superar o desempenho de seus olhos mentais.

Assim escreveu Michael quando ele estava em “The Lodge” em Pebble Beach, Califórnia, no final dos anos 80 ou início dos anos 90.

David Nordahl recorda,  Michael acreditava que era feio e não se considerava bonito. Isto parece signifcante porque na nota que ele escreveu para si mesmo mais tarde, Michael parece repetir uma afirmação para si mesmo, ou seja: “Eu sou bonito”

David Nordahl cita também:”Oh Deus, não. Tivemos muitas conversas sobre sua aparencia. Ele tinha uma  luz interior ,mas sempre se considerou  feio. Ele disse que não era um homem bonito” É por isso que eu não faço entrevistas, “Ele disse: ‘Primeiro não levo uma vida interessante, eu trabalho o tempo todo” (e isso é o que ele fez, trabalhar o tempo todo).

Sentar-se e  conversar com Michael  podia se olhar em seus olhos e  ver 1.000 km mais  além. Tinha os olhos mais incríveis. Você pode ver em seus filmes, mas nada como em pessoa. Quando na realidade você está sentado em frente á ele , e ele te olhando… estes olhos eram inacreditáveis.
Houve momentos em que eu paralizava e houve momentos em que eu estava ao seu lado  eu esquecia de quem eu era e então  percebia … ” Eu estou sentado aqui com Michael Jackson!”. “Eu nunca vou superar isso”

Estas são as notas que Michael escreveu nas costas do papel de serviço da lavanderia do Hotel” The Lodge”:

Eu sou bonito.
Sou bonito,
Sou bonito,
Sou bonito, estou ótimo.
Deus está comigo, quem será contra mim?
Eu sou bonito
Eu sou uma nova pessoa agora.

Conhecendo os segredos e  determinando com fogo para mover montanhas em tudo que faço
Formando meu próprio mundo.
Sou bonito ,meu velho eu ficou para trás, sigo para  frente agora. “

Michael escreve:

“Aprendi que tudo que você pensa e fazes mentalmente te auto define.
Você pode colocar o que quiser em sua mente e isso vai se tornar realidade.
Isto significa que nós podemos nos programar para ser a pessoa que queremos ser, seja qual for é o objetivo desejado, seja qual for o problema, qualquer que seja o assunto, viver ele através programação fisica e  mental, aprendizagem e ação
Estudando todas as maneiras de ser melhor nesta área,
O meu programa consistirá em…

Outro:

“Pelo o talento que Deus me deu treino para cultiva-lo.
Estudando os grandes no meu campo e tornar o maior.
Como cientista na busca persistente da confiança para ser o melhor.
Estudar os grandes  para se tornar cada vez maior .
Alcançar o * Zenith da minha capacidade homem, ator, cantor, dançarino. MJ

Fonte: MJHIDEOUT

*I –  Introdução do texto por : Irleide de Souza
* Zenith significa: O ponto da esfera celeste que está diretamente acima do observador
A região superior do céu
O ponto mais alto acima do horizonte do observador atingido por um corpo celeste
O ponto culminante, o pico: o auge de sua carreira


Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Textos e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Sou bonito, sou bonito ,sou bonito- Programa mental de Michael Jackson

  1. Adriana Jackson disse:

    Estou Sem Palavras,O Que Posso Dizer Diante de Tamanha Magnitude? Michael,Michael,Você Não Imagina o Quanto Você é Lindo e Especial. Deus Sem Dúvida Dedicou um Pouco Mais de Seu Tempo e Amor Quando Decidiu Criar Você Para Enviá-lo como um Precioso Presente Para os Pobres Mortais Viventes Neste Planeta chamado Terra.

    Eu Te Amo Mais meu Querido,Você Sempre Estará em meu Coração!

  2. carolina disse:

    uns dos únicos e poucos homens negros bonitos, uma raridade sem querer ofender, mais é o unico homem negro bonito de verdade bonito mesmo!!! juro que em toda a minha vida nunca vi um negro tão bonito na minha vida. com um rosto tao perfeito, com os traços tao angelicais, e inconfundiveis. nunca vi olhos tao lindos com aquele preto no fundo dos olhos tao relusentes. aqueles olhos deles eram inacreditaveis. tao bonitos, tao puros tao sensisiveis tao sensuais. como pode um homem desses se achar feio.

  3. SUZANA ZÓZIMO da Silva disse:

    como não gostar de Michael Jackson,um homem maravilhoso,de mente brilhante,lindo,inteligente,surpreendente e um talento incrível.

  4. kal disse:

    Só haveria uma forma de convence-lo sobre a sua hiper- mega – dimensão, como hiper mega astro superdotado: Seria se pudéssemos torná-lo um ser comum e leva-lo para assistir Michael Jackson ao vivo.
    Aí ele iria entender o efeito de ver um meteoro de perto. Complexo não?

    • Rita disse:

      Bem complexo mas acho que Michael sabia da dimensão de quanto seus fãs eram lçoucos por ele .. pois ele fazia as filmagens das reações dos fãs em seus shows e analisava isso .

  5. Aline disse:

    Michael, você é de uma beleza tão singular… é lindo de corpo e alma, não é a toa que mulheres do mundo todo dariam a vida para estar ao seu lado. A sua beleza supera tudo o que posso imaginar….seu olhar, seu sorriso, sua voz, sua genialidade, seus movimentos… ninguém NUNCA o substituirá.
    Não tenho palavras coerentes para expressar esse turbilhão de sentimentos que tomam conta de mim. O que sinto por você é algo mágico, é um sentimento infinito e inexplicável…
    É uma pena que não pude fazer nada para te fazer feliz…

    I love you more each day, for now and to the eternity.

    • MJJKING disse:

      Aline … sim vc o fez feliz eu fiz e todos os fãs ! Nisso eu creio piamente
      MJse sentiu amparado sempre com seus fãs que o acompanhava ao redor do mundo á chuva á sol . E em tempos onde isso era uma perseguição na sua vida virou um amor incondicional e fiel para a s horas duras que ele precisou ser defendido e apoiado .. como em toda sua angustiosa batalha do seu julgamento.

  6. Alice jackson disse:

    Michael jackson voce eh tao lindo que se eu pudesse pediria pra vc me adotar e eu ser irma do prince e paris .
    lindooooo.
    Vc me emociona e faz sentir como é bom amar vc.

  7. É garota!!! Ele é realmente um grande gênio!!!!!!

  8. Ele sempre foi lindo….Deus já o fez assim!!!!

  9. Ariana disse:

    ”Eu sou bonito.
    Sou bonito,
    Sou bonito”

    Vocé é!
    Você é!
    Você é!
    Deus.. você é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • MJJKING disse:

      ELE ÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE… LINDO POR DENTRO E POR FORA .. COM TODAS SUAS PINTAS SEM DEIXAR NENHUMA DELAS … COMO EU QUERIA QUE ELE SOUBESSE DISSO O QTO É AMADO

  10. Selma disse:

    Meu Deus!!! Sem palavras…..isso é exatamente o que é falado no filme e no livro ” O segredo”….(por favor assistam) e Michael já usava isso na década de 80….
    Por essa e por outras coisas que não é possivel explicar o sentimento que temos por ele.
    Chegou a me arrepiar…A parte que fala dos olhos dele então, sou capaz de ver isso pelos videos, ao vivo seria o que então?!
    Ele é surreal, inteligência a favor do poder. Por isso sempre incomodou tanto os “grandões”

  11. Thucka disse:

    Legal!! Gostei!! ele era realmente um gênio, UM G-Ê-N-I-O!!!!!! MJ lindoooooooo!!!!!!!!!!!!!!
    qm gostar mto do MJ e quiser me add no msn pode me add: thucka_1992@hotmail.com
    falou!!!

Deixe uma resposta

