Michael Jackson e meus casacos de Tweed por-Harry Benson

O fotógrafo Harry Benson .. compartilha esta história dos casacos de tweed.

Eu conheci Michael em uma montanha no Colorado em 1984. Foi na famosa Victory Tour  com seus irmãos.
Michael foi o primeiro a vir correndo para me ajudar quando eu escorreguei ao subir uma colina íngreme e lamacenta. Eu estava bem, mas meu  óculos estavam cobertos de lama. Essa foi a primeira vez que Michael se apaixonaria por um dos meus *casacos esporte de tweed escocês marrons , então eu tirei e dei á ele. Ele parecia feliz com o meu gesto e imediatamente colocou-o e levantou os dois braços e girou em torno da luz do sol enquanto eu o fotografava correndo e saltando. No palco naquela noite brilhou em sua lantejoulas. Voei de volta para New York com as fotografias.
A dinâmica da Victory Tour se mantinha,e estive com Michael na Filadélfia para ver mais fotos. A mesma coisa aconteceu novamente. Desta vez foi uma jaqueta de tweed cinza Harris. Eu o vi olhando atentamente para as cores da lã. Ele parecia fascinado, então mais uma vez eu dei-lhe o meu casaco. Algum tempo depois, fiquei impressionado em ver um clipe de notícias de Michael que ele realmente estava com jaqueta, correndo numa limusine, assediado por fãs.

Em 1985 eu fotografei Michael na noite da sessão de gravação de “We Are the World ” em Los Angeles , concebida para arrecadar dinheiro para as crianças famintas da África. Quincy Jones colocou um cartaz que dizia : “Deixe seu ego na porta “, e as 45 estrelas que participaram fizeram exatamente isso. O artista conhecido como Prince se manteve telefonando para dizer que ele estava pensando em vir. Quincy disse-lhe para se apressar , pois tinha começado a trabalhar . Ouvi Michael dizer que, o “Prince nunca virá enquanto eu estiver aqui. ” Quando Prince ligou novamente, Quincy disse -lhe para não se preocupar , pois estava tudo acabado.

No primeiro encontro , Michael parecia tímido. Ele falou com voz macia, de alta-frequência reconhecida do mundo , mas , curiosamente, depois de cerca de 10 minutos aprofundou seu tom , embora ele ainda falasse muito baixinho. Acho que muitas pessoas poderosas , os chefes de Estado e tal, falam muito baixinho. Eles não têm de gritar para chamar sua atenção. Tente ouvir o que dizem pela primeira vez, eles não gostam de repetir . Michael era assim. Uma hora mais tarde, quando nos reencontramos , foi como começar de novo , novamente, a estridente voz, tranquila , que se transformou em algo mais profundo , após cerca de 10 minutos.

Quando eu vi o Michael em 1995, mais uma vez o meu paletó de tweed foi cobiçado, por isso mais uma vez eu dei á ele. Ele colocou para fotos com sua nova noiva Lisa Marie Presley.

Em 1997, visitei Neverland para a fotografia de Michael com seu primogênito , Prince Michael. Enquanto ele estava alimentando Prince , o rosto do bebê ficou coberto com os alimentos. Michael brincou: ” Ah, é tempo de Linda Blair, “referindo-se a atriz do filme O Exorcista.

O bebê estava feliz e rindo. Mais tarde, subimos as escadas com Prince para seu quarto , onde Michael deu-lhe uma mamadeira e o segurou até que ele dormisse, cantando umas poucas canções para ele , algo como o bebê do papai. Michael me disse Prince o inspirava a escrever mais músicas do que ele havia escrito em qualquer outro momento de sua vida.
No dia seguinte, Michael me levou para o estúdio de ensaio onde ele aperfeiçou o moonwalk. Ele me disse que muitas vezes levou Prince lá para vê-lo praticar na frente da parede espelhada e disse que iriam dançar juntos um dia. Eu estava convencido de que aquilo iria ser o próximo ato .

Prince ficava brincando com um microfone e vendo cada movimento de seu pai. Michael me disse que o moonwalk foi muito fácil de fazer. “Só isso, Harry, e puxe o pé para trás. ” Desnecessário dizer que eu não era estúpido o suficiente para tentar

Em pé fora do seu quarto havia uma figura de cera de guarda de uma rainha Household Cavalry .O quarto em si era bastante escuro e liso, em tons de bege e marrom, e , para ser honesto , um pouco deprimente.

Adjacente à cama havia uma cadeira enorme , vermelha, ornamentada elegantemente em dourado . Acima do dossel em mogno havia uma pintura de um Jesus loiro.


Michael era fácil de trabalhar e mostrar-me satisfeito sua casa. Todas as fotos foram feitas rapidamente. Essa é a coisa que as pessoas esquecem – você tem que trabalhar rapidamente para que o assunto não se torne aborrecido.

Quando Michael perguntou o que eu queria que ele vestisse, eu disse: ” Basta ser você mesmo . Usar o que você sente confortável”
Podia-se ver como Neverland colocava Michael longe de todas as suas preocupações e transportáva-o para fora da realidade da sua vida estressante. Ele tinha tudo o que ele queria lá. Eu tenho a impressão de que Michael não foi um recluso. Ele lia os jornais e se mantia informado com a notícia. Uma vez ele me perguntou o que eu achava dos Reagans , que estavam na Casa Branca no momento . Ele também estava curioso para saber como era o autor russo Aleksandr Solzhenitsyn, Michael tinha visto minha foto dele. Michael fazia questão de saber quem era quem , enquanto todo o tempo aqueles olhos tristes estavam procurando , olhando atentamente para mim. Ocasionalmente, ele dava uma risada, mas na maior parte ele estava apenas olhando.

Embora eu não estivesse próximo de Michael , fomos amigáveis e respeitosos um com o outro, e isso é realmente tudo que você quer , alguém que lhe permite fazer seu trabalho. Vou sentir falta dele . Nós todos vamos sentir falta de seu imenso talento .

Bubbles e Michael perto do celeiro
Michael inventando que tocava
Michael em Neverland

Harry-Benson e Sharon Stone em uma exposição de fotos dele

FONTE: http://dinamusicjackson.blogspot.com/2010/09/fotografo-harry-benson-fala-sobre.html#comment-form

* Foto de Michael com um casaco de Tweed .. provavel que seja um dos que Harry os deu .

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Textos e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Michael Jackson e meus casacos de Tweed por-Harry Benson

  1. Ariana disse:

    LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quanto mais leio sobre ele, mais me apaixono!

    Deus abençoe você MJ!

  2. maria madalena disse:

    PENSO ASSIM TAMBÉM

  3. Ele me disse que muitas vezes levou Prince lá para vê-lo praticar na frente da parede espelhada e disse que iriam dançar juntos um dia. Eu estava convencido de que aquilo iria ser o próximo ato .nossa chorei lendo essa parte.

  4. Gente e tudo tão lindo, eu estou encantada com tudo isso .
    E uma pena que o mundo não tenha dado valor para essa pessoa tão maravilhosa que foi Michael Jackson o maior cantor do mundo.Ele foi e sempre será Rei do Pop e isso não vai mudar.
    Só tenho a dizer ao meu idolo que multissímo obrigada, obrigada mil vezês obrigada
    Se você chega neste mundo sabendo que é amado, e sai dele sabendo disso, então será possível lidar com tudo que lhe acontecer entre sua chegada e partida.(Michael Jackson)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s