Sapatos novos e um grande sonho

Domingo, 31 de julho, 2011
Por Robyn ~ Sudeste Missourian Gautschy

Lidia Kight superou uma história de pobreza e abuso para  começar uma nova vida na América.

Na infância de Lidia Kight, não houve viagens de férias para a Disney World,nem presentes  de presentes de Natal, nem armários cheios de sapatos e roupas. Ela nasceu em um barraco de um cômodo com piso de terra, e tive a sorte de ter comida no estômago e lápis para levar para a escola.
Lydia cresceu na República Dominicana, há apenas duas horas de vôo de Miami, mas poderia ter sido outro planeta. Agora com 41 anos e vivendo em Jackson, Lydia tem uma carteira de motorista, um diploma do ensino médio, um emprego e um diploma universitário á caminho .. tem carpete no chão, uma geladeira cheia de comida, um banho quente todos as manhã  e uma grande história para contar sobre como ele chegou a este ponto em sua vida.

Tudo começou com um par de sapatos novos e um sonho.

O pai de Lídia nunca tinha ido à escola, sua mãe só fez até o terceiro grau. Ela tinha duas irmãs mais novas e um irmão. Quando eu tinha 4 ou 5, diz ela,meus pais começaram a mandar-me em outras fazendas ajudar no trabalho em troca de  alimentos e roupas. Muitas famílias a espancavam. Lidia faz de tudo para ser expulsa da casa , porque ela prefiería estar com sua família. Uma vez quefugiu de uma família que estava trabalhando, sua mãeAa espancou e levou-a de volta para casa.

“Meus pais tentaram fazer o melhor que podiam … mas eles me machucavam, mas isso era o que tinha que fazer”, diz Lidia. “Trabalhavamos o tempo suficiente para comer naquele dia. Isso permanece até hoje. A Muitas coisas não mudaram. ”

Lidia e sua família muitas vezes percorriam pelas  estradas de terra da montanha à cidade, onde tentavam vender ou trocar quaisquer bens que tinham.Era uma viagem difícil Lidia, especialmente porque ela estava  crescida e  seus colegas de classe  zoavam com ela, e ela nunca tinha usado um calçado adequado para aquela ardua viagem.Os seus dedos ainda estão dobrados pelos anos que passou tentando empurrar os seus pés já crescidos em sapatos infantis doados por instituições de caridade. Ela se lembra de  de seu ressentimento durante sua infãncia perguntando por que Deus havia lhe dado uma vida tão difícil.

“Eu tinha aqueles sapatos de plástico que fazia um barulho estrindente na calçada quente. Eu queria que o outro tinha, e pensava que era o melhor para mim”, diz Lydia. “Por que eu tenho que estar  num burro cheio de comida, gritando:” Eu tenho tomate, mamão eu tenho! “Por muitos anos eu quis me esconder debaixo da cauda do burro. Isso é o que eu queria fazer.”

Mas Lydia, mas sabia que havia mais na vida, e estava determinado a encontrá-la.

“Eu sempre soube que havia algo mais lá fora, eu não sabia o que era”, diz Lydia.

Quando eu tinha uns 10 anos de idade, vieram a sua aldeia voluntários e mediram os pés das crianças, prometendo voltar com sapatos novos feitos especialmente para eles.

“Eu não podia acreditar que alguém iria enviar alguma coisa para mim   eu já tinha ouvido  isso antes”, diz Lydia. Muitas viagens missionárias chegaram á República Dominicana  mas nada a seu povo  nem para Lydia ,Desta vez, porém, tinha algo a Lydia:. Seu primeiro par de sapatos.

Os sapatos vieram de um projeto patrocinado por  Michael Jackson.

Lydia e outras crianças também receberam um par de meias, uma mochila cheia de materiais escolares e um aparelho de som pequeno tocando a música de Jackson.

Desde então, a vida de Lydia era diferente. Ir á escola ficou divertido, porque eu tinha novo papeis lápis e sapatos, e ela não tinha motivo para sentir vergonha de não ter nada. Ela diz que os sapatos e música foram uma prova de que havia uma vida melhor para ela, em algum lugar. Seus próprios amigos já estavam começando a ter filhos, caindo no mesmo padrão histórico de pobreza e tristeza. Lydia sabia que ela merecia coisa melhor.

“A semente foi plantada em meu coração. Eu sabia que tinha que sair de lá”, diz ela. “Eu estava determinado a mudar alguma coisa, não aconteceria se eu ficasse na República Dominicana. Passei a acreditar que eu podia fazer isso.”

Lydia continuou a trabalhar para outras famílias, até  que por volta de 12 anos, uma família rica á levou com  eles  eles á mandaram  para uma escola particular e ela foi exposta a um novo mundo de grupos de jovens, hotéis de luxo,comida sofisticada e TV a cabo No entanto, seus amigos e freiras na escola sabia que era apenas uma “criada”  uma garota pobre das montanhas  e ela nunca sentiu que era bem-vinda  naquela vida Quando ela  tinha 15 anos voltou para casa e começou a costurar em uma fábrica.

Isto é  a próxima grande coisa ia aconteceu em sua vida. Um mecânico mestre dos Estados Unidos introduziu uma nova máquina na fábrica e ensinou Lydia a usá-la, acabou se apaixonando por ela Bobby era quase 30 anos mais velho que Lydia, mas ela sabia que ele era seu caminho para fora da República Dominicana. Ele á propôs casamento e se casaram quando Lídia tinha 17 anos.

O casamento não foi feliz, diz Lydia. Ele era alcoólatra abusivo e superprotetor Certa vez, quase matou  Lydia e sua mãe que estava grávida de seu irmão mais novo

“Eu deixei-o… e lá se foi meu sonho. Foi muito deprimente por um tempo. Eu não sabia o que fazer comigo mesmo .. Ela conheceu outro homem e ficou grávida. Quando Bobby ouviu que ela estava grávida, disse que queria reconciliar e dar ao bebê o nome dele Lidia preferia morrer do que deixar seu bebê viver a mesma vida que ela tinha  mas talvez esta foi a sua segunda vez para fora, pensou ela.

“Ele voltou para minha vida, e eu deixei”, diz Lidia agora. Em 03 de janeiro de 1989, apenas um mês depois de seu  bebê Jennifer nascer, a família mudou-se para Jamaica e depois para os Estados Unidos.

” Eu odiava este homem porque ele não era agradável para mim … Ele era um bêbado, mas ele me salvou”, diz Lydia Bobby piorou os abusos , mas ela foi com ele á quem  mais poderia  recorrer?

“Eu tive que crescer muito. Não foi fácil ser mãe sem mãe, tias ou irmãs ao redor”, diz ela. Eventualmente mais tarde, ela divorciou-se dele para sempre. “Ele fez a minha vida impossivel… e logo o deixei, diz Lydia.

O objetivo principal de Lydia era a de continuar seus estudos, mas ela lutava todos os dias, incapaz de faze-lo com um bebê pequeno, mudando-se para os EUA, com más escolhas nos relacionamentos, depressão e, finalmente, a sua própria batalha com as drogas e o álcool.

“Eu perdeu-me de vista porque eu vimpara cá”, diz ela.

Lydia casou com outro homem e teve outro filho, agora com 16 anos de idade, Eric. O relacionamento não deu certo, diz Lydia, mas o homem continua a ser um verdadeiro pai de Eric e para sua filha Jennifer de 22 anos de idade .

Quando Lydia foi ao Missouri e teve seu filho Preston, hoje com 5 anos, as coisas começaram a mudar. Ele cresceu perto de sua mãe, Karen Kight, e foi cercado por bons amigos e uma família de suporte, pela primeira vez em sua vida. Lydia tentou novamente obter o seu GED, mas esforçou-se com a barreira da língua (o espanhol é a sua primeira língua, e Inglês não era perfeito), escrita, matemática – e uma imagem manchada .

“Eu era uma ignorante, estúpida, apenas uma menina boba da República Dominicana. Vim do nada, ninguém, nada”, diz Lydia. Foi reprovada três vezes antes de passar o GED, e graduou-se finalmente  em Abril de 2010 . Com o apoio de amigos, família e Deus, Lidia também começou a freqüentar reuniões dos Alcoólicos Anônimos e já foi livre de drogas e álcool há mais de três anos.

Que fez seus objetivos, quando a maioria de nós desistiria  depois de uma ou duas quedas? Mais uma vez, diz Lídia, volta a lembrança ao seu primeiro par de sapatos e o que ela aprendeu com a atenção e generosidade de um estranho .

“Michael Jackson me inspirou a sonhar, quando eu pensei que não estava mais autorizada a fazê-lo. Eu não fui ensinada a sonhar”, diz Lidia. “Eu sou grata que eu estou em um lugar em minha vida onde eu posso acreditar mais e mais  …e não acredito que Deus me trouxe aqui para me deixar em sozinha. ”

Lydia trabalha como camareira e começa seu segundo ano de faculdade este outono  na Cape Girardeau Associação de Ensino Superior. Sua mãe e irmão mais novo, agora com 23 anos, moram em Nova York, e seu irmão mais velho e duas irmãs ainda vivem na República Dominicana. Lidia não tem ido visita-los em seis anos, mas continua em contato com sua família por telefone e envio de dinheiro sempre que pode. Muito pouco mudou lá, diz ela.

“Quebra meu coração quando falo com minhas irmãs. Faz-me triste porque não há muito que eu possa fazer”, diz Lydia. Ela espera que com sua mãe e a ajuda de seu irmão, ela possa trazer o resto de sua família para os EUA
“Gostaria de ter minhas irmãs no meu carro,queria que  as minhas irmãs pudessem  se levantar e tomar um banho quente e por os pés num  tapete …. e  levá-las ao Walmart e comer num buffet. Não há tais coisas República Dominicana “, diz Lydia.

Tanto quanto Lydia tentou escapar da República Dominicana, não pode deixar isso para trás. Eu costumava mentir sobre de onde veio e quanto a educação que ela teve.

“. Antes eu tinha vergonha dessas coisas eu me considerava um camaleão, porque eu me tornei o que os outros queriam”, diz Lidia “Agora, eu estou orgulhosa de dizer quem eu sou alguem que cresceu na República Dominicana ,no  solo pobre, sem sapatos, e usando latrinas , estou orgulhosa de mim mesmo .. ”

Jennifer, filha de Lydia vive em Dexter, Missouri, e seu filho Eric vive com seu pai, na Flórida. Ela levou dois deles para a República Dominicana e planos de Preston lá um dia, também. Ela quer que eles vejam como é a vida lá e apreciar tudo o que eles têm em os EUA e quero sonhar, como ela fez.

“Aprendi a nunca parar de sonhar, e nunca desistir”, diz Lidia. “Você não pode parar. Às vezes eu parei naquele momento eu perdi a visão de quem eu era. Eu tive que juntar os cacos e seguir em frente. sempre tem um objetivo. ”

Como a maioria das meninas, parte do sonho Lydia foi se apaixonar, casar e viver feliz para sempre. Apesar de não ser casada Lidia tem algo melhor  para si mesmo. Independência. Deus e sua educação e novamente  os seus sonhos – porque isso é algo que ninguém pode tirar.

“Pela primeira vez na minha vida, eu me sinto completa … e isso é algo que ninguém pode me dar, e nenhuma relação pode me dar. Então, você nunca pare de sonhar não importa o que .Eu  nunca parei.”

Lydia e sua filha

Fonte: http://mjhideout.com/forum/enciclopedia-mj/111240-zapatos-nuevos-y-grandes-suenos.html

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Textos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

