Michael e a música clássica.


Algumas fotos com história são muito especias estas trago comigo François Glorieux é um músico, pianista, compositor e maestro que já excursionou pela Europa Bélgica, EUA, América Latina, Canadá, Japão, China, Oriente Médio e África com sua música. Ele deu vários concertos em Espanha, no início de sua carreira, há 50 anos, especialmente em Zamora, Leon, Burgos, Palencia, Valladolid, La Coruña, Vigo, Santander, Bilbao, San Sebastián, Logroño, Mieres, Sabadell, Granada, Málaga, Cartagena, Lorca, Palma de Mallorca, Madrid e San Javier e sempre com muita crítica sobre a imprensa … Sua especialidade é a música clássica com um estilo que o público pode ser identificado. É Professor Honorário da Música de Câmara no Conservatório Real de Música, em Ghent, na Bélgica. Professor visitante na Yale University, EUA, entre outros. Ele já trabalhou com músicos como Paul McCartney.
Neste fórum  François Glorieux fala de seu relacionamento com Michael
http://mjhideout.com/forum/enciclopedia- mj / 53 207-francois-Glorieux-life-of-michael.html
François Glorieux é um músico, pianista, compositor e maestro que já excursionou pela Europa Bélgica, EUA, América Latina, Canadá, Japão, China, Oriente Médio e África com sua música. Ele deu vários concertos em Espanha, no início de sua carreira, há 50 anos, especialmente em Zamora, Leon, Burgos, Palencia, Valladolid, La Coruña, Vigo, Santander, Bilbao, San Sebastián, Logroño, Mieres, Sabadell, Granada, Málaga, Cartagena, Lorca, Palma de Mallorca, Madrid e San Javier e sempre com muita crítica sobre a imprensa … Sua especialidade é a música clássica com um estilo que o público pode ser identificado. É Professor Honorário da Música de Câmara no Conservatório Real de Música, em Ghent, na Bélgica. Professor visitante na Yale University, EUA, entre outros. Ele já trabalhou com músicos como Paul McCartney.

O primeiro contato entre François Glorieux e Michael foi em 09 de marco de 1987. Michael ficou entusiamado para ouvir o musico Belga e os arranjos de seus maiores sucessos.

Dia 02  de maio de 1989  reuniu novamente os dois artistas. Michael lhe pediu para François fazer  mais acordes de música clássica para alguns de seusgrandes sucessos.

Michael falou “Sua banda é maravilhosa, és um músico excepcional e os arranjos orquestrais das minhas músicas são fascinantes … Ele pediu que eu continuasse á trabalhar nesta linha.”

Um ano depois, eles se encontraram novamente e Michael ficou feliz com as três composições que François já tinha feito: Smooth Criminal, Bad e Liberian Girl

Garota liberiana foi ouvida pelos dois e discutidas os arranjos orquestrais. Michael imediatamente organizou uma sessão de fotos para o dia seguinte e foram tiradas mais de 100 fotos.





http://www.francoisglorieux.com/pictures/jackson.shtml

François atualmente tem 78 anos. A morte de Michael ainda é uma grande emoção para ele. Algum tempo atrás eu escrevi sobre temas como homenagem e tributo a Michael, incluindo um CD chamado In Memoriam Michael Jackson, que incluem arranjos para piano de algumas de suas próprias canções outros tributos especialmente criados para Michael.

01. Ben (5:32)
02. Beat It (4:15)
03. She’s Out Of My Life (3:52)
04. Billie Jean (4:25)
05. Don’t Stop ‘Til You Get Enough (6:46)
06. I Just Can’t Stop Loving You (4:34)
07. Opus For Michael (4:21)
08. Obsession (4:55)
09. Fury For Life (3:07)
10. Meditation (4:45)
11. To Be A Star (4:52)
12. Still Hoping For Peace (4:02)
13. Once More (2:41)
14. The Show Is Over (4:57)

Produced by Francois Glorieux

O CD está disponível via e-mail de seu site:
http://www.francoisglorieux.com/shop/recordings/cd15.shtml

*A razão que esta história é especial para mim porque François Glorieux teve a gentileza de compartilhar comigo algumas memórias desses encontros com Michael em vários e-mails que trocamos. Foi uma grande emoção para mim, pois eu não esperava tanta amabilidade de sua parte. Ele disse que escreveria um tema sobre o seu encontro com Michael para compartilhar neste fórum, que ele visitou e achou maravilhoso e me agradeceu por isso.

Em duas das três primeiras canções arranjadas para esse clássico, Bad e Smooth, que foram realizados com sucesso três vezes pela Orquestra Sinfônica Nacional de Londres entre 1992 e 1993 com 85 músicos, e uma vez BBC Radio Orchestra, conduzindo ele mesmo a orquestra.

“Esse foi o desejo de Michael e sua intenção era para eu tomar as providências, para 12 de seus grandes sucessos, mas fez a maneira clássica e apenas com instrumentos acústicos. Na verdade, seu desejo era ser interpretado de grandes compositores como Beethoven, Brahms e outros músicos também. Sua idéia era também organizar um grande concerto no Hollywood Bowl e dirigir a Orquestra Sinfônica de Los Angeles para uma festa de gala para a UNICEF. As versões que eu tenho um grande sucesso público, mas infelizmente não foram registradas, mas estão completamente terminadas. “

Em um e-mail subseqüentes, ele disse que ainda está tentando encontrar um patrocinador para gravar três músicas (Bad, garota liberiana e Smooth Criminal), mas é muito difícil, porque estas são canções escritas para uma orquestra de 85 músicos.

“Há também outras versões que eu fiz para orquestra sinfônica e metal. Devo dizer que Michael me disse que sentiu uma paixão pela música clássica e ele apreciava minhas improvisações sobre temas de estilo clássico dos Beatles. Seus três compositores favoritos foram Mozart, Prokofiev e Debussy. Você sabe que até dançou comigo em seu estúdio … Foi uma loucura, além de que tínhamos muitos pontos de vista em comum: a paz e a liberdade, a paixão por animais e por último, mas não menos importante: “. Humanidade” (Ele observou que a palavra, porque eu lhe tinha dito que era . O mais impressionante de Michael, a sua humanidade) “Aliás, muitas das minhas composições são intituladas:” Hino à Humanidade “,” Pela Paz e Liberdade “,” Por um Mundo Melhor “e” Ainda à Espera de Paz “. Esta ultima está no  cd. Uma versão é orquestral e a outras letras do artista checo e meu amigo pessoal, Richard Pachman. ” ” Esta questão também “Ainda Espera da Paz” é parte do conjunto chamado “Tributo a Michael Jackson”, composta de oito temas sobre ele. “

“Eu posso dizer-lhe que Michael e eu nos tornamos bons amigos e chorou no meu ombro quando eu tocava”  Shes Out Of  My Life “. Ele me deu muitos beijos e quando saí, depois de passar três horas juntos, ele disse: “François é uma pena que você não seja meu irmão” … Foi um momento único e fizemos mais de 100 fotos juntos “!

“Quando soube de sua morte tive que deixar a Bélgica a Viena para dar um recital na televisão e duas semanas depois eu tive que ir a Praga, minha cidade favorita, onde eu fiz um especial” Tributo a Michael Jackson “, com alguns artistas tchecos. Entre essas duas cidades compôs a peça “In Memoriam Michael Jackson,” primeiro para piano e quarteto de cordas depois, porque Michael gostava muito das cordas. Todas essas versões você vai encontrá-los no CD. “

“Minhas três reuniões com Michael permanecerá como as lembranças mais emocionantes da minha vida. O contraste era grande entre o Rei do Pop no palco e a mesma pessoa na intimidade. A imprensa o descreveu como um homem intocável e impossível, mas eu descobri um tipo inteiramente diferente, extremamente sensível, muito emocionale inclusive tímido. Michael me deu a impressão de não ser um afortunado e precisar de um profundo afeto que estava faltando.

“Na primeira hora que passamos juntos, ele me pediu para falar quando eu era jovem. Em nenhum momentofui interrompido e me ouviu contar a história da minha juventude, Quando três bombas destruíram minha casa e matou três membros da minha família. Em um ponto ele perguntou se minha mãe ainda estava viva. Quando eu respondi que ele havia morrido há alguns anos atrás, disse: “François, que ela está feliz agora, porque do céu pode nos ver juntos “…” … nunca me esquecerei desta  frase, acredite. E cada vez que eu  toco “Shes Out Of My Life” Sinto lágrimas nos meus olhos e eu preciso  de uma grande concentração para terminar de tocar o tema ao piano. “

Em entrevista à televisão belga, François conta dessa reunião animado e toca piano uma composição em movimento e bonita da música  Shes Out Of My Life.

http://www.youtube.com/watch?v=cf9iIt6bqRU

Neste vídeo você pode ouvir a canção escrita especialmente para Michael, como uma homenagem, “Ainda Espera da  Paz”. Incluído no CD.

http://www.youtube.com/watch?v=Wg8zq18vH4g

François Glorieux é uma das celebridades que têm um ponto no retrato do artista Michael realizado pelo artista David Ilan para o  “Michael Jackson Tribute Portrait”.

http://www.michaeljacksontributeportrait.com/article.php?article_id=246
Depois de receber seu ponto ele disse muito entusiasmado: “Este é um dos melhores dias da minha vida.”


Muito obrigado, François, para partilhar as suas memórias comigo e com todos os fãs de Michael Jackson.

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Decifrando Michael, HOMENAGENS, Textos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Michael e a música clássica.

  1. Michael foi sempre uma pessoa preocupada com o social, em ajudar pessoas; fazia muita caridade ;ele é uma criatura muito linda que Deus colocou no mundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s