Michael Jackson’s Top Ten Protest Songs

Michael Jackson canções de protesto – as 10 mais

by:  Joe Vogel

Tradução: Kalyne M.

Seja protestando sobre a destruição do meio ambiente, racismo, distorção midiática, materialismo, guerra ou injustiça, Michael Jackson constantemente usou a música como um meio para desafiar o status quo e mudar o mundo. Enquanto os críticos têm demorado em reconhecer sua posição dissidente, ele se coloca ao lado de músicos como Bob Dylan, John Lennon e Radiohead como um dos mais astutos e poderosos artistas que protestaram no século passado. Abaixo está o que eu sinto ser dez de suas canções mais desafiantes.

1. Earth Song

Provavelmente a mais épica canção de protesto da história da música popular.

Letra-chave: “Now I don’t know where we are/ Although I know we’ve drifted far.” [Agora eu não sei onde nós estamos/ Apesar de saber que estamos longe.]

2. They Don’t Care About Us

Clara, militante, direta – a convocação de uma reunião para os sem voz e oprimidos.

Letra-chave: “I can’t believe this is the land from which I came.” [Eu não posso acreditar que essa é a terra de onde eu vim.]

3. Is It Scary

Uso astuto da tradição gótica para virar o jogo em uma sociedade crítica.

Letra-chave: “Am I amusing you/Or just confusing you/Am I the beast you visualized?” [Estou divertindo você/Ou apenas confundido você/Eu sou a besta que você visualizou?]

4. Scream

Angústia reprimida, desencadeada com uma vingança.

Letra-chave: “Tired of injustice/Tired of the schemes.” [Cansado de injustice/Cansado dos esquemas.]

5. We’ve Had Enough

Facilmente uma das melhores canções anti-guerra da década.

Letra-chave: “It seems as if we have no voice/ It’s time for us to make a choice.” [Parece que não temos voz/É hora que fazermos uma escolha.]

6. Money

A denúncia do materialismo e da ganância que rivaliza com Pink Floyd.

Letra-chave: “Are you infected with the same disease/ Of lust, gluttony and greed.” [Você está infectado com a mesma doença?/ De luxúria, gula e ganância.]

7. Tabloid Junkie

Provavelmente a melhor polêmica de MJ contra a mídia.

Letra-chave: “You’re parasites in black and white/ Do anything for news.” [Vocês são parasitas em preto e branco/Fazem tudo por notícias.]

8. Black or White

Chamado inspirador para a harmonia racial com uma corrente de indignação.

Letra-chave: “Don’t tell me you agree with me/ When I saw you kickin’ dirt in my eyes.” [Não me diga que você concorda comigo/ Quando eu te ví jogando sujeira nos meus olhos.]

9. Jam

Sinalizou a mudança dramática de MJ para a música mais socialmente consciente no início dos anos 90, como ele afasta a loucura ao redor com música.

Letra-chave: “The world keeps changing/ Rearranging minds.” [O mundo continua a mudar/ Reorganizado mentes.]

10. Tabloid Junkie

MJ assume o papel de monstro novamente para destacar os medos e obsessões da sociedade.
Letra-chave: “You should feel threatened by me.” [Você deve se sentir ameçado por mim.]

Menção honrosa : Shout, Why You Wanna Trip On Me, Be Not Always, D.S., There Must Be More To Life Than This.

Fonte:

joevogel.net

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Textos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Michael Jackson’s Top Ten Protest Songs

  1. Lazynha disse:

    Esse MJ é d++++ so ele mesmo pra protestar tanto contra a midia!!!
    Bem feito de tanto q jah falaram dele isso era pouco perto do q a midia merece!
    Pq eles fazem qualquer coisa por uma noticia!!!!
    Michael jackson te amooooo
    bjx da LAZYNHA s2…

Deixe uma resposta

