O tributo a Sammy Davis Jr


A data foi estabelecida, as estrelas foram assinados, o show estava  a caminho.Depois, veio o telefonema.”É o advogado de Sammy disse George Schlatter, empresário do espetacular “Sammy Davis Jr. ‘s e produtor da Celebração do 60 º Aniversário”á setr trasmitido nesta noite de domingo.

Um momento”, disse o advogado. “Temos que esperar Sammy tem cancêr na garganta. ”

“Eu fui fraco “, lembrou Schlatter. “Eu liguei para o médico, que também é meu médico. E ele disse: ‘Sim, é um câncer na garganta, e Sammy tem uma escolha. ” Sammy poderia ter sua laringe removida, ou ele pode levar a radiação. ”

Ele tomou radiação “, e a voz é melhor a cada dia”, relatou Schlatter. “Mas este é um cara corajoso. “Schlatter pediu Davis se queria cancelar o show. “E ele disse: “De jeito nenhum!”

Você está falando de um cara que perdeu um olho, que tem duas proteses de ancas , e que passou centenas de noites com Frank Sinatra e Dean Martin “, disse Schlatter.

“Bem, quero dizer, se Sammy diz que vai fazê-lo, ele vai fazê-lo. Então nós fomos em frente com o show

“A celebração começou como um show de 60 minutos, e acabou 2 1 / 2 horas de duração. Ele roda 07:30 – dez horas de domingo na ABC e Canal 13.

“Eu não poderia tomar qualquer outra coisa fora”, disse Schlatter. “Levei-o para ABC e disse:` Você cortá-la, não posso. “ABC não poderia, tampouco. E não admira, dado um elenco que inclui Frank Sinatra, Michael Jackson, Ella Fitzgerald, Whitney Houston, Clint Eastwood, Goldie Hawn, Bill Cosby, Stevie Wonder, Mike Tyson, Richard Pryor, Gregory Hines, Gregory Peck, Bob Hope, Shirley MacLaine , Debbie Allen, Magic Johnson, Dean Martin, Tony Danza, Jesse Jackson, Quincy Jones, Diahann Carroll, Dionne Warwick, Nell Carter, Lola Falana e Anita Baker. Eddie Murphy  foi o anfitrião, e até ele parece subjugado pela galáxia de estrelas que ele tinha que introduzir.

Sammy está ali  na primeira fila com sua esposa e família. Ele ri e ele bate, ele chora um pouco, e ele abraça seus amigos. Ele até faz um sapateado com Hines. Mas ele nunca diz uma palavra.

Ele não pode. A noite o show foi gravado, ele não poderia falar nada.

Não importa. Seus amigos falam por ele, e ele, em uma linguagem de amor. Eles colocam seus talentos a seus pés. E algumas colecções de clips de Sammy contam da historia dele .

Este é um espetaculo de TV onde poucas estrelas do  show-biz e  lendarios artistas , poderiam  comandar. Se você tem um VCR.Este show é para a prateleira do colecionador. Sammy Davis Jr. é o homem que quebrou a barreira de cor e abriu as portas para artistas negros em todos os lugares. Eles não fazem algpo importante dele num show , mas  na conferência de imprensa Schlatter lembrou de como era isto . Ele contratava  artistas em Las Vegas, quando Sammy começou a se apresentar lá.

“E as coisas que nós temos agora, Sammy teve que lutar por elas”, disse Schlatter. “Nos velhos tempos, em Las Vegas, um ator negro não podia entrar pela porta da frente, não podia entrar no casino, não poderia se hospedar num  no hotel. Uma vez a filha de Lena Horne foi na piscina do Hotel Sands, e a piscina foi esvaziada.

“Sammy disse: ‘Eu não vou tocar mais em  Las Vegas até que os  negros possam entrar no Hotel como convidado”. E isso foi quando Sammy precisava de dinheiro. Ele rompeu a barreira racial de Vegas, que depois se espalhou para fora.

“Sammy estava lá nas marchas, quando era perigoso. Ele estava lá com Martin Luther King e com PUSH e CORE e todo o resto. É por isso que muitos desses artistas apareceu aqui hoje . Por causa do que ele representa, não apenas como artista. “ Michael Jackson presta homenagem com  essa canção especial no que ele escreveu para Davis. “You Were There”, ele canta:

“Há uma porta pela qual caminhamos.Eu  estou aqui porque você estava lá.” “Quando criança, eu idolatrava você”, Hines diz : Davis “Eu sinto tanto amor por você, eu vou tratar de dançar.” Ao final de sua dança, ele beija sapatos de sapateado de Sammy.

“Sammy foi o segundo homem preto a dormir na Casa Branca – na cama de Lincoln”, diz Murphy. “Booker T. Washington foi o primeiro, quando Woodrow Wilson foi presidente.” O Presidente George Bush, em uma fita da Casa Branca, lembra que   Sammy foi a primeira pessoa a contribuir com dinheiro para o (United Negro College Fund)” Este foi um beneficio para a fundação.

Davis não foi a festa da imprensa de Hollywood Ele estava de volta ao hospital, mas não para o câncer, mas para a cirurgia dental. A radiação tinha bagunçado todos os implantes de dentes em sua mandíbula. (Essa operação correu bem. Mas esta semana, ele esteve no hospital novamente, com uma infecção da mandíbula.)

Quando Davis não poderia fazê-lo, Schlatter chamou Goldie Hawn e Tony Danza. Hawn, que veio de Colorado, disse que ela estava tão nervosa na noite do tributo que ela esqueceu a primeira linha de sua canção. “Eu disse: ‘É no teleprompter? E eles disseram: `Não e você está no ..” ‘, ela lembrou com uma risadinha!. “Eu nunca estive tão assustada na minha vida. Mas, oh, era muito amor não estava lá naquela noite. ” Schlatter disse Hawn veio de Israel para fazer o show, Sinatra cancelou um show em San Francisco para estar lá, Fitzgerald teria adiado sua turnê, e Hines adiou uma data em Tóquio. Danza contratou uma coreógrafa para duas semanas para preparar um sapateado.

“Eu faria qualquer coisa por Sammy,” Danza disse. “Se eu pudesse ser o que eu realmente gostaria de ser, eu seria Sammy Davis Jr. Quer dizer, aqui está um cara que toca piano, toca a trombeta, canta, dança, atua .Um talento incrível, um homem de música e dança incrível. ” Danza diz: Ai está  Sinatra já, e entra Ella Fitzgerald! “Eu não queria incomodá-la, porque eu amo a mulher. Estou me sentindo um pouco fora do meu alcance. É como se eu estou nesta foto de pessoas famosas, e alguém diz: ‘O que há de errado com este retrato? ”

“Mas não estamos sentados, à espera de Sinatra. E então eu ouço: ‘Ei, Tony, eu vou perder a sua reprise hoje à noite na TV. ” E é “Ella! “Ela cuida dos meus reprises. Hey, então Michael Jackson diz: ‘Tony, eu amo o seu show! ”

Ninguém sabia o que Jackson iria fazer. “A noite antes do show, ele e Buz Kohan, que escreveu o roteiro, foi na sala de ensaio e escreveu uma canção”, disse Schlatter. “Eles organizaram durante a noite, e a noite do show foi a primeira vez que ele iria a canção. Ele queria cantar algo realmente relacionado com  Sammy. ”

Nos bastidores, todo mundo estava assistindo a todos os outros. Fitzgerald queria conhecer Jackson; Cosby queria dizer oi para Hawn; Murphy queria ver Sinatra.

“Sinatra” realmente “queria ver Whitney Houston – todo mundo queria ver Whitney Houston,” Danza disse, rindo.

O momento mais desesperador de todos eles, porém, foi quando Fitzgeraldfez sua grande entrada no palco, disse Schlatter. “Tivemos que ter alguém para tirá-la, então eu disse para Eddie Murphy, ‘Tire Ella do palco.”

E ele diz: ‘Cara, eu não posso levá-la. Isso é Ella “Fitzgerald.” ‘E Eddie diz a Michael Jackson: Michael você leve-a para fora.” Michael diz: ‘Eu não posso! É “Ella”. ‘Então eu disse:’ Olha, gente, por que não levá-la juntos? Ok?

Ella disse a eles que ela estava se divertindo tanto, que ela estava mantendo os olhos bem abertos. ”

 

 

 

 

Por : Ann Hodges-Chronicle Editor de TV

Fonte:

________________________________________________________

You Were There

You were there, before we came.
You took the hurt, you took the shame.
They built the walls to block your way.
You beat them down.
You won the day.
It wasn’t right, it wasn’t fair.
You taught them all.
You made them care.
Yes, you were there, and thanks to you
There’s now a door we all walk through.
And we are here, for all to see —
To be the best that we can be.
Yes, I am here….
Because you were there.

Video

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em fatos, Textos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O tributo a Sammy Davis Jr

  1. Pingback: Depoimento do México | Falando de Michael Jackson

  2. Pingback: Duas aves, uma lembrança | Falando de Michael Jackson

  3. Beleuza Brasil disse:

    Eu assisti esse show completo e é realmente emocionante. A historia do Sammy Davis Jr é incrível, ele começou criança e fazia de tudo. Cantava, dançava, interpretava, um artista super talento que enfrentou o preconceito com coragem e talento. A musica que o Michael fez para ele é perfeita, diz tudo!!!!!

  4. MimiJak disse:

    Em poucas palavras vou dizer o que acho dessa História:

    Amo essa história, acho-a lindíssima, e sim homenagens se faz para pessoa ainda viva, depois de morto quem precisa de homenagens, quando nunca às tenha recebido em vida!!!
    Michael sabia verdadeiramente fazer as coisas, quando se quer agradecer e homenagear alguém devemos fazê-lo quando esse alguém ainda respira e pode alegrar-se com essa homenagem ou agradecimento, mortos não conseguem mostrar seu olhar de felicidade por terem sido lembrados por alguém e abraçá-lo por por isso…Agora já um vivo, sim e você a grata recompensa de ter feito a coisa ceta…

    A de Elizabeth foi bonita mas essa em particular é para mim muito mais emocional…Apesar de Michael ser emocional sempre…

    Beijos à todos aqui no Blogger…Mimijak

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s