Carta de manifestação dos fãs de Michael Jackson aos comentários de Arnaldo Jabor

“Não julgue uma pessoa. Não passe julgamento em ninguém a não ser que tenha falado diretamente com ela.” – Michael Jackson

Através desta carta, a comunidade brasileira de fãs de Michael Jackson deseja expressar sua revolta e indignação com os comentários desrespeitosos do senhor Arnaldo Jabor, jornalista e comentarista da Rede Globo.
Não se trata de mera revolta dos fãs de um artista pop e sim da falta de responsabilidade e respeito do comentarista para com outro ser humano (Michael Jackson).
Após receber críticas vindas dos fãs do rei do pop, Arnaldo rebateu com ofensas durante programa na rádio CBN. Então, esta é a postura de um dito renomado crítico de mídia?

Para os fãs, pouco importa a sexualidade de Michael (contrariando a análise do senhor Jabor), pois isso é algo íntimo e que cabe somente ao próprio Michael. Acreditamos que não há motivo para análises ou discussões, pois Arnaldo Jabor não pode afirmar o que não sabe.
Nenhum ser humano, famoso ou não, deve ser julgado por sua orientação sexual, seja ele heterossexual, homossexual ou o que for.
Michael Jackson, acima de tudo, era um ser humano como qualquer outro (sentia dor, medo, alegrias…) e tem seu direito de ser respeitado como tal. O mesmo pode ser aplicado ao assunto sobre suas cirurgias plásticas.

Também é lamentável a ignorância em ainda acreditar que Michael Jackson desejou ficar branco, mesmo após ter sido comprovada a doença vitiligo (através de sua autópsia feito por um legista, que também testemunhou no julgamento do médico Conrad Murray). Estamos no ano de 2011 e é triste que boatos sensacionalistas de mais de 20 anos atrás ainda sejam transmitidos de forma tão negligente e formem a opinião das pessoas.

Por favor, antes de caçoar dos erros de português nas mensagens que tenha recebido, senhor Arnaldo Jabor, olhe para si mesmo e aponte seu próprio erro ao basear sua opinião em tablóides sensacionalistas e distribuí-la da forma como bem entende em um meio de comunicação no qual muitas pessoas baseiam-se para formar suas opiniões.
Não aprovamos as mensagens com xingamentos. Mas se realmente as recebeu, entenda que foram escritas tomadas pela indignação por seus comentários sobre Michael Jackson no Jornal da Globo. Gostaríamos de deixar claro que a comunidade de fãs não aprova esse tipo de atitude e deplora os termos usados por algumas pessoas, por ser grosseiros e desnecessários. Nos consideramos no direito de protestar contra as inverdades ditas, mas em momento algum desejamos transformar isso em uma briga vergonhosa.

Algo notável é que o senhor Arnaldo Jabor não dedicou ao menos cinco minutos do seu tempo para pesquisar sobre o julgamento do médico acusado pela morte de Michael Jackson antes de fazer suas declarações na tv, pois mostrou total falta de entendimento sobre o assunto.
Caso tenha interesse em realmente pesquisar, estudar e aprender algo mais profundo sobre a vida e obra de Michael Jackson, procure por fontes confiáveis e informações verídicas. E, inclusive, procure a própria comunidade de fãs. Essa observação pode parecer irônica em se tratando de um jornalista.

Sabemos que as opiniões dadas em sua programação são particulares de quem as dá, porém, Rede Globo, enquanto um profissional estiver usando o uniforme da empresa (simbolicamente falando), ele está representando ela. E quando uma emissora permite que seus profissionais se manifestem livremente sem verificar a legitimidade do que é veiculado em sua programação, esta é tão negligente com as informações quanto o profissional que as manifestou. Isso é lamentável, principalmente quando sabemos que está vindo de uma emissora que exerce grande influência na opinião do povo brasileiro. Aguardaremos providências por parte da Rede Globo.

Para finalizar, gostaríamos de relembrar a grande importância de Michael Jackson como artista para o cenário cultural e como humanitário para o mundo. A grandeza de Michael Jackson como artista é algo indiscutível, pois ele revolucionou a música e mesmo após sua morte, ainda é reconhecido como o maior influenciador dos novos artistas.
Mas Michael foi muito mais do que uma celebridade pop. Ele percorreu o mundo e sentou-se para debater sobre os problemas sociais com líderes políticos, representantes de Estados, grandes nomes da luta contra as desigualdades, promoveu palestras em universidades e criou fundações filantrópicas em busca de apoio e soluções para melhorar o mundo em que vivemos.
Não é preciso pesquisar muito para encontrar discursos de Michael Jackson onde ele expressa seu lado humanitário. Este homem recebeu prêmios por suas ações, não apenas como artista, mas também como ser humano que se dedicava a ajudar os mais necessitados e ele realmente se importava e valorizava isso. Sendo assim, Michael Jackson foi um ser humano muito superior a qualquer boato falso e sensacionalista.

Não procuramos iniciar uma “guerra” contra ninguém ou contra algo. Pelo contrário, estamos pedindo, exigindo o mínimo de respeito e compreensão com Michael Jackson, que já foi por anos bastante perseguido e torturado pelos tabloides sensacionalistas. E exigimos também respeito a nós, fãs de Michael Jackson.

Agradecemos a atenção.

Assinaturas:

Fórum Number Ones (http://www.numberones.com.br)

Michael Jackson VIP Club (http://www.wix.com/m…nvipclub/portal)

Fórum Michael Jackson: The Essential (http://www.theking.com.br)

Blog The Untold side of the Story (http://theuntoldside…mj.blogspot.com)

Blog Michael Jackson FC (http://www.mjj-fc.blogspot.com)

Blog Cure o Mundo BH (http://www.cureomundobh.blogspot.com)

Poemas para Michael Blog (http://poemasparamic…n.wordpress.com)

Blog Falando de Michael Jackson (http://falandodemich…n.wordpress.com)

Fórum Forever Michael (http://www.mjforumforever.com)

Fórum MJDreamer (http://mjdreamer.ativoforum.com)

MJFan Forum (http://www.mjjfanforum.com)

Fórum MJMoonwalker (http://mjmoonwalker.ativoforum.com)

FONTE

___________________________________________________________________

Esta carta de desaprovação e indignação ás palavras dirigidas por Arnaldo Jabor cineasta e  jornalista á pessoa de Michael Jackson  será enviada para  a Redação da Rede Globo e  nós fãs esperamos providências desta empresa  e não somente os fãs do Brasil mas como o de outros países se uniram á nossa voz .Ouço indignação até de quem não é fã dele e de quem simplesmente não o curte

Não estamos sozinhos  –      Rita

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Soldier of L.OVE - Defendendo Michael, Textos, Textos dos que amam Michael e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Carta de manifestação dos fãs de Michael Jackson aos comentários de Arnaldo Jabor

  1. REBECA disse:

    SINTO NOJO DESSAS PESSOAS QUE SE ACHAM DONOS DA VERDADE SÓ PORQUE SÃO JORNALISTAS, ESSE CARA DEVERIA LER MAIS A RESPEITO DESSE HOMEM CULTO, INTELIGENTE, TALENTOSO E PRINCIPALMENTE GENEROSO E SOLIDÁRIO A DOR DE OUTRAS PESSOAS,MICHAEL DEIXOU SEU LEGADO PARA SEUS FILHOS, FAMÍLIA E SEUS FÃNS E CLARO PARA O MUNDO INTEIRO, E ELE O QUE VAI DEIXAR ? E QUEM ELE É PARA JULGAR O PRÓXIMO ?

  2. Acho q a Rede Globo devia fazer uma FAXINA no seu conjunto de “jornalistas”. Se é que eles sabem o que é jornalismo. Dar a noticia é uma coisa. Agora denegrir, xingar, acusar, e falar mal de uma pessoa que foi tão importante para o mundo? Ai eles ja tão cutucando onça com vara curta não e mesmo? Acho q se eu visse esse ANIMAL na minha frente eu não faria nada. E sabem porque? Porque eu nao ia querer sujar as minhas mãos com MERDA!

  3. Grande merda esse cara hein…acho q ele falou q o Mike era homossexual por pura inveja e falta do q fazer na redação. Fico pensando: sera que esse merda não se deu conta ainda q o REI DO POP sera sempre o REI DO POP? E q num e um BOSTA q nem ele q vai fazer as pessoas acreditarem q o MICHAEL JACKSON é a pior pessoa em todos os quesitos existentes? Pois fique ele sabendo q o MICHAEL JACKSON vai chegar onde ele jamais ousará chegar:NO TOPO DO MUNDO PORQUE LÁ É O LUGAR DOS REIS!!!

  4. xarufy tifany disse:

    NÃO SEI COMO A GLOBO CONTRATOU ESTE IGNORANTE QUE PENSSA QUE SABE DE TODOS OS ASSUNTOS E NÃO DE SABE NADA. ELA PAGA PARA ESTE MERDA UMA QUANTIA ALTÍSSIMA PARA DIFAMAR MUTIOS PROFISSIONAIS. ELE TEM UMA PORRADA DE PROCESSOS NAS COSTAS DE POLÍTICOS QUE ESTÃO EM CIMA DELE. QUE TOME CUIDADO COM O PESSOAL DE BRASÍLIA…. SOBRE O MICHAEL JACKSON, EU NÃO SABIA QUE TINHA DENEGRIDO O RAPAZ DEPOIS DE MORTO. QUEM É ESTE GAY INRUSTIDO PARA FALAR DO HOMEM QUE FOI E SERÁ PARA SEMPRE O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO PLANETA DEPOIS DO PAPA. ELE FALOU DE ACORDO COM O QUE LI AQUI QUE OS FÃNS DO MICHAE NÃO SABEM ESCREVER, MAS QUEM ESCREVE PARA ELE QUANDO SE APRESENTA NO JORNAL É O REDATOR DO JORNAL, POIS MEU PRIMO TRABALHA NESTA ÁREA E PASSA TUDO POR ELE PARA CORRIGIR O PORTUGUÊS PARA DEPOIS ENTREGAR A ELE. É UM FILHO DA PUTA QUE FALA DE UMA PESSOA QUE NÃO PODE MAIS SE DEFENDER. TENHO UM PARENTE QUE FOI POLÍTICO E O BONNER FOI FALAR MAL DELE NO JORNAL NASCIONAL, E NA MESMA HORA ELE ESCREVEU PARA A GLOBO PARA SE RETRATAR. NO OUTRO DIA O IDIOTA DO BONNER PEDIU DESCULPAS. A GLOBO PENSSA QUE SÓ SE FAZ TV SE TIVER DINHEIRO, MAS O SIVIO SANTOS COM A CASA DOS ARTISTAS TIROU TODA AUDIÊNCIA E INVENTARAM O BBB. SÓ PRESTOU O PRIMEIRO PORQUE NINGUÉM É IGNORANTE PARA VÊ MAIS ESTE LIXO. E O BIAL, COITADO TEM QUE FALAR QUE É UM PROGRAMA DE MAIOR AUDIÊNCIA. MENTIRA. CAIU TANTO, QUE A RECORD ENGRENOU A FAZENDA E DEU CERTO. NINGUÉM QUER MAIS ASSISTIR ESTE BESTEROL E LIXO. ELES PÕES UMAS IGNORANTES PARA MOSTRAR A S BUNDAS PARA SAIR NA S REVISTAS, MAS MESMO ASSIM NEM HOMEM QUER VÊ QUANTO MAIS MULHERES. EU ASSISTI FOI A SÉRIE DA DERCY GONÇALVES, QUE POR SINAL FOI MUITO MAL FEITA. ONDE ANDA ELE? DEVE ESTÁ NA PRIVADA PORQUE DERAM DESCARGA.

    • xarufy tifany disse:

      Ainda não acabei. Quem é este bosta ignorante? Só é conhecido na casa dele, enquanto o Michael Jackson, é conhecido no planeta e não vai aparecer ninguém igual a ele. Ele veio para terra para cumprir uma missão e fez muito bem ao mundo. E esse idiota? Fica mendigando trabalho. Sabe qual é a idade dele? Vai fazer setenta e três anos agora em 2012. E de 1940… Vai te catar velho broxa. Não tem nem onde cair morto, pois vivo já está caindo em todo lugar. Falam que foi tanta coisa e está apagado, enquando o Michael Jackson, até falecido vai ser falado e conhecido para toda a eternidade.

  5. Renate disse:

    Concordo plenamente com todas as opiniões e assino em baixo de todas. No dia que este ‘senhor’ , já em plena senilidade, começou seu comentario sobre Michael, logo desconfiei que coisa boa não viria, troquei de canal, por que me dói na alma quando escuto ou vejo comentarios desabonadores sobre meu idolo.

  6. no dia em que ele falou do michael eu assisti,e logo pensei nos fas(assim como eu) reagiriam.em 5 minutos ele colocou michael no chao,dizendo que ele era gay nao assumido e outras coisas que nao quero comentar.e esse tipo de ”jornalista” que estraga a tv brasileira,acho que el nao tem um espelho para se olhar em casa,ai fica olhando a vida dos outros.eu sou super fa de michael e nao admito que pessoas desse tipo fale dele,e pura INVEJA. bjss

  7. Maisa Franco da Costa disse:

    Há pessoas ,que infelizmente são ;;recalcadas ,mau-amadas,e seu parceiro ou parceira,sei lá…deve usar calça jeans pra se deitar com o mesmo, pra que não haja nenhum contato íntimo,ou qualquer coisa do gênero .Há pessoas que por serem ignoradas,excluídas,são como um zero à esquerda…enfim…Agora comparem pessoas assim com um comentarista do jornal da GLOBO ….caramba ,como é mesmo o nome do infeliz,,,,é…….não consigo lembrar….poxa deve ser muito insignificante! Mas se fosse alguém absoluto,magnífico ,insuperável ,como o artista ,cantor ,compositor,dançarino.instrumentista,poeta,gerador de trilhões de dólares de lucros em tudo que envolve a mídia,mestre na arte de amar a humanidade , se condoer com os problemas do planeta e com a fome no mundo ,como MICHAEL JACKSON ,é lógico ,eu me lembraria imediatamente!!!!!!!A Globo ,precisa se livrar desse mofo !!!!!É hora de colocar como colaboradores ,pessoas com mentes abertas, com visão ampla com tudo que relata ao mundo!!!!!Preconceito, difamação, pouco conhecimento dos fatos ,ou mesmo nenhum conhecimento ,só denigre a imagem de uma empresa tão bem conceituada na mídia!!!!Nós fãs de Michael Jackson, temos a plena certeza de que um talento não é formado pela sexualidade!!!! ESSE TAL comentarista ainda foi capaz em sua total ignorância de afirmar, que ;nós os fãs revoltados com seus comentários ARCAICOS ,somos ANALFABETOS E IDIOTAS à JUGAR POR NOSSO PÉSSIMO PORTUGUÊS !!!! AGORA NÓS ;OS FÃS, perguntamos à Rede Globo;;;:ISSO ESTÁ CERTO????? Aguardamos uma resposta ,afinal,fãs são TELESPECTADORES! Obrigada!!!! ASS . –Maisa Franco da Costa

    • Rita disse:

      Maísa o pior de tudo é a ignorancia de saber que os didatas sabedores de toda alingua Portuguesa quando falam de MJ
      erram e erram grosseiramente no seu lindo e correto e escrito linguajar
      Falam dum homem que não existiu , escrevem dos feitos dum homem que ele não fez , e analisam a personalidade de um homem que não é Michael .
      O dia em que falarem nem que seja no Porugues tosco e humilde ou corretamente isso não importa mas fallarem com VEVEMENCIA do Homem que ele foi , do que ele fez , do que ele era .. Ai sim acertarão .
      A Unica palavra certa foi ELE ERA UM GENIO!
      O RESTO A GENTE JOGA NO LIXO MAS ESPERAMOS RETRATAÇÃO DA MÍDIA .

  8. Todo e qualqer ser humano merece respeito vivo e morto.Porque para nós fãs Ele nunca vai estar morto, e no mundo existe justiça ele tarda mas não falha!!!

  9. matheus jackson disse:

    eu quero que peça desculpa eu nao aturo isso nao consigo
    e nao posso deixar ninguem falar mau de michael jackson
    eu sou capaz de fazer qualquer coisa …. ele que pense que ta mexendo com qualquer um…
    nao é bem assim

  10. Ana carolina Jackson disse:

    Eu adorei,achei Perfeito,eu como fã de Michael Jackson apoio e assino embaixo,tudo que foi escrito nessa carta é totalmente certo e digno,estou do lado de meu ídolo,e também quero respeito a Michael,que não merece tudo isso,e aos fans de Michael,que assim como eu estão tentando apenas defender Michael de todos esses boatos mentirosos!

  11. MimiJak disse:

    Acho que estão faltando assinaturas aí…Uma pena que o documento não tenha sido adequadamente bem mais divulgado, essa lista de Assinatura seria muito maior, independentemente de quem tenha sido a iniciativa…Mas, a manifestação esta mais do que Aprovada, esta na hora dos Meios de Comunicação saberem que estamos de olho, no que é veiculado por Eles, de que forma, e qual seu grau de confiabilidade, uma pena que muitos perdem o momento de ficarem de boca fechada…
    A Emissora da Rede Globo usa do Nome de Michael Jackson para conseguir um ponto mais alto no ibope, mas não é responsável pelo que é veiculado por seus Profissionais, que entram nas Salas de nossas Casas, todos os dias, representando a Emissora que se coloca à frente do Profissional…
    Ou seja: Empresa-profissional-Cliente, e o Cliente é aquele que de fato vai determinar, quão responsável e confiável é esse Meio de Comunicação…Uma pena mesmo, que a cada dia que passa, fica cada vez mais difícil podermos acreditar no que é veiculado por esses Meios…

    Quanto ao “Jornalista” e “Crítico” Arnaldo Jabor , tem se tornado cada vez mais freqüente o seu palavriado fora de hora. Sua influência vem em virtude de sua história profissional, que demonstrara ser outrora mais credível, justo e cuidadoso, por se saber um dos formadores de opinião que propagam e promovem determinado comportamento, por parte de seu público, inclusive o Bullying…

    É em Virtude da atitude e comportamento de profissionais como Ele que também estou divulgando em meu Blogger para que seja veiculado em outros Espaços Michael em dois Idiomas, Português e Espanhol, para dizer Não ao Bullying Tablóidiano, e dar a eles um pouco de seu próprio veneno, só que com as verdades, não histórias inventadas:

    http://mimijackinvincible.blogspot.com/2011/11/michael-jackson-em-julgamento-outra-vez.html?spref=bl

    http://mimijackinvincible.blogspot.com/2011/12/michael-jackson-juicio-en-otra-vez.html#links

    • Rita disse:

      MiMi algumas amigas do Number Ones foram comunicando quem conhecia para a divulgação , nós como fãs devemos sim divulgar como vc fez
      Em virtude do nosso amor e pela defesa dele já que não pode se defender, sejamos a sua defesa independente de qualquer coisa .
      Sempre unidos . bjs

  12. Raquel disse:

    Arnaldo jabor teve uma postura muito anti profissional e infeliz. Realmente temos que ter uma retratacao da rede globo, nao posso acreditar que o texto falado ao vivo sobre MJ tenha sido aprovado sem qualquer responsabilidade. A falta de carinho e respeito ao Michael foi enorme e nao podemos ficar calados. Temos que exigir respeito a um ser humano que foi incrivelmente humanitario e repeitou as pessoas de todas nacionalidades e cores. Michael Jackson foi e sempre sera um grande idolo na musica, e um grande ser humano que ajudou a inumeros hospitais e pobres de varios paises. Nao podemos deixar um sensacionalista preconceituoso dizer absurdos sobre Michael sem o menor fundamento. Vamos agir e exigir respeito!

    • Dirce Cândido disse:

      Quero parabenizar pela idéia da carta, contudo, creio que não dará em nada, esse Sr. intragável tem as costas quentes, deixo aqui minha indgnação contra sua atitude leviana e desrespeitosa contra MJ, esse ser humano ímpar, que além de de toda sua obra grandiosa, foi HUMANITÁRIO, na verdade esse Sr., é um pseudo cineasta frustrado que no auge de seus sonhos de achar que seria um Cineasta de filmes ditos Pornochanchadas, o governo, (Graças a Deus), cortou-lhe as asas, e como tinha que ganhar o seu sustento pendurou-se em uma emissora que infelizmente ainda aceita em seus quadros profissionais desse tipo, tornou-se crítico e ofensor de quem ele odeia, mesmo após os 70 anos de idade, não sei se já esclerosado esqueceu-se que um Jornalista tem que ter ética e respeito ao se manifestar, e jamais deixar que suas frustrações, neuras e recalques sejam divulgados irresponsavelmente como o fez. Diante de sua leviandade e até racismo velado, eu que já não o apreciava, por sua personalidade, seu comportamento autoritário…. Continua.

      • Dirce Cândido disse:

        Continuando… Seu cinismo e prepotência, agora eu tenho que admitir que não consigo nem ve-lo por foto. Seria interessante que toda essa manifestação, abaixo assinado e tudo chegasse até a família Jackson,(vamos tentar, juntos somos mais fortes), assim sendo, a Rede Globo, dona do mundo, pagaria os custos de um belo processo e talvez assim, quem sabe, calaria a boca desse velho retardado que a muito tempo devia está devidamente fora de cena, curtindo suas amarguras, e claro, seria mais um ABUTRE, que nos veríamos livres. Bjus querida, conta sempre comigo, que faço TUDO, TUDO mesmo por Michael, e de todo o coração, eternamente, que Deus abençoe a todos. MJ, amor eterno.

  13. jor disse:

    Exigimos paz e respeito a Michael Jackson, ninguém pode vir a publico dizer coisas sem saber,fazer julgamento infelizes e precipitados como foi feito,deve haver uma retratação sim por parte da emissora,por comentário preconceituoso e infeliz,não podemos deixar em vão,se eu pudesse eu metia um processo por calunia e difamação,por este ordinário esta falando mentiras em publico,por que ele não deixou dentro da cabeça dele de merda essas coisas absurdas?como uma pessoa dessa trabalha em tv,antes fazer o que fez já que pensava assim procurava ao menos ir saber se era verdade,era bom se a família soubesse disso ai ele ia ter que vender ate as cuecas para pagar o processo!temos que agir e fazer eles se retratarem isso não pode ficar assim!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s