Os hoteis de Las Vegas

teto Hotel Bellagio flores de murano

Tudo em Vegas é megalomaníaco e esse conceito também se aplica  aos hoteis.
Resguardadas as diferenças de padrão e estilo, salvo exceções, os hoteis tem algumas características em comum: todos são quilométricos e contam com casinos, restaurantes variados, centros de compras, casas de espetáculos, danceterias, acomodações confortáveis e bons serviços, por preços bem razoáveis.  Muitos oferecem as chamadas “wedding chapels”, as famosas capelas onde casamentos são realizados com muita rapidez. É muito comum encontrarmos casais de noivos em toda parte. E quase todos os hoteis tem como chamariz um espetáculo fixo, como os excelentes shows do Cirque du Soleil ou artistas com contratos de exclusividade, sendo este um dos atrativos da cidade.

Os hoteis são temáticos e cada um é um mundo à parte. Para se fazer justiça, seria necessária uma crônica para descrever cada um deles.

Mas, para ser mais didática,  vou citando os hoteis aos poucos, selecionando o que mais chamou a atenção, entre tantas atrações calculadamente feitas para isto.

O Bellagio, com seu grande lago artificial é uma referência  ao “Lago di Como”, na Itália, próximo a Milão. Suas fontes de águas dançantes e luminosas se constituem no mais concorrido espetáculo da Strip. Nela, clássicos da música americana são tocados, e recentemente, foi incluída Billie Jean, de Michael Jackson. Um tributo merecido.

Fontes dançarinas no Hotel Bellagio ao som de Billie Jean

Mas além das fontes bailarinas, o interior deste luxuoso hotel apresenta um Jardim Botânico, cuja decoração  se transforma a cada nova estação do ano. Tivemos muita sorte de apreciar uma das decorações natalinas mais refinadas que já vimos, quase totalmente feita com flores. Pinguins dançantes faziam estripulias que encantavam adultos e crianças, enquanto esculturas de ursos polares, de tamanho real, nos assombravam, tamanha a perfeição. E o teto do hotel, ornado por mais de 2.000 flores de cristal murano, fabricadas artesanalmente, nos calava a voz. Um esplendor!
O charme da capital francesa fica por conta do Paris Hotel. As réplicas idênticas da Torre Eiffel, do Globo Montgolfier, do Arco do Triunfo,  da Praça da Concórdia e da Ópera Garnier, além dos lustres luxuosíssimos e da culinária típica nos transportam para uma suntuosa Paris. A torre abriga um dos restaurantes mais altos da cidade. À noite, a iluminação faz deste hotel uma imagem de sonho e porisso tem sido escolhido como cartão postal de Las Vegas. É simplesmente fascinante!
O Luxor Hotel, onde ficamos hospedadas, é uma magnífica homenagem ao Egito Antigo. Ele próprio, uma enorme pirâmide e deslumbrante, que emite um raio de luz tão forte que, segundo informações, pode ser visto até do espaço. Atrai jovens turistas por causa de suas baladas e possui um restaurante muito bom, do qual ficamos freqüentadoras assíduas. A escolha do hotel se deu por conta do show “Cris Angel Believe” (paixão de uma das amigas) e da proximidade com o Mandalay Bay. Excelente escolha!
Ao seu lado, o Excalibur Hotel lembra em tudo o Rei Artur. Por fora, parece um castelo que à noite, colorido e iluminado, é encantador. Por dentro, um centro de compras muito diversificado, lanchonetes e outros serviços o tornam bem atraente. Ligado a ele, está o Mandalay Bay Hotel.
Lindíssimo e imponente, é difícil descrever a bela decoração inspirada no Sudoeste Asiático. Tudo é hipérbole neste hotel cidade. À tarde, as pessoas fazem caminhadas nele, tão imenso que é. Os lustres são tão magníficos que fotografamos várias vezes. Mas o que nos trouxe a este hotel foi a apresentação dos espetáculos que nos fizeram vir aos EUA, a Fan Fest e a Immortal World Tour, do Cirque du Soleil.
E isto é assunto para uma próxima vez….

Obs Você pode acessar pelo Youtube o vídeo que fizemos do espetáculo das Fontes do Bellagio Hotel,  no momento em que tocava a música Billie Jean, de Michael Jackson.

Irleide de Souza

Enviado por Irleide de Souza em 02/04/2012
Código do texto: T3590212
_________________________________________________________________________

Outras fotos deste dia .

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Textos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Os hoteis de Las Vegas

  1. Ket-mj disse:

    Mas que espetáculo!!!
    Meu Deus… ainda quero ver tudo isso com meus próprios olhos!!!

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa é lindo demais…………

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s