Livro Man In The Music – Cap 4 – Dangerous: “Outras Notáveis Canções da Era Dangerous”

 

DO YOU KNOW WHERE YOU CHILDREN ARE (gravada em 1990, não-lançada) “Do You Know Where Your Children Are”, teria igualmente sido um grade hit, se tivesse sido incluída em Dangerous. Jackson preferiu não usá-la, pensando que ela não estava pronta ainda, mas tinha em mente usá-la em um álbum futuro. A música apresenta um feroz solo de guitarra e um refrão instantaneamente memorizável. Como outras faixas de Dangerous, a música é profundamente preocupada com os problemas do mundo real, combatendo a negligência, exploração e abuso sexual.

FOR ALL TIME (gravada em 1982, lançada em Thriller 25, em 2008) Uma linda balada originalmente composta por Steve Porcaro, David Paich e Michael Sherwood para Thriller. Ela foi regravada durante as sessões de Dangerous, mas deixada de fora do corte final do álbum também. Ela foi finalmente lançada como faixa bônus em Thriller 25, em 2008.

IF YOU DON’T LOVE ME (gravada em 1990, não-lançada) Escrita por Jackson e produzida por Bill Bottrell, este contagiante número rock-soul retro relembra o som dos clássicos dos anos sessenta como “Do You Love Me” e “It Takes Two”. Jackson apresenta uma marcante performance vocálica nesta joia a ser descoberta divertida e única.

MEN IN BLACK (gravada em 1989, não-lançada) Essa faixa tem sido, há muito tempo, objeto de especulação entre fãs. Jackson gravou uma demo da macia faixa rítmica em 1990, com Bryan Loren, mas ela ficou de fora da trilha sonora final de Dangerous.

MIND IS THE MAGIC (gravada em 1989, não-lançada) Jackson escreveu “Mind is the Magic” com Bryn Loren para os ilusionistas Siegfried en Roy.

MONKEY BUSINESS (gravada em 1989, lançada em Michael Jackson: The Ultimate Collection, 2004) “Monkey Business” não combinava muito com o som de Dangerous. O estilo blues dela, tema soturno, torna-a mais em casa com o álbum Bad e os cortes dele (“Streetwalker”, etc). É uma pena, porque ela é uma faixa impressionante. Acompanhada por um rico piano Wurlitzer, estilo jazz, uma batida nítida e o sax emotivo de Jim Horn tocando, Jackson mergulha fundo nela, narrando uma história de hipocrisia e decepção. Jackson taralhou na música com Bill Bottrell, inicialmente no Record One, nas primeiras sessões de Dangerous. Os macacos foram gravados por Matt Forger.

 

SERIOUS EFFECT (gravada em 1990, não-lançada) Coescrita por Jackson e Teddy Riley, “Serious Effect”, é uma suave, fanfarrona fusão new-jack-hip-hop, apresentando LL Cool J.

SHE GOT IT (gravada em 1990, não-lançada) Um groove funk-rock, reminiscente da era Prince dos anos oitenta. Coescrita com Bill Bottrell e Teddy Riley, ela apresenta um dominante solo de guitarra e uma batida funky.

SEMEONE PUT YOUR HAND OUT (gravada em 1992, lançada em Michael Jackson: The Ultimate Collection, 2004) Originalmente escrita para Bad, Jackson regravou essa bela balada em falsete em 1992. Inicialmente lançada como uma exclusiva promo da Pepsi para a Dangerous Wolrd Tour de Jackson, ela foi, finalmente, liberada para o público no Michael Jackson: The Ultimate Collection, em 2004.

WORK THAT BODY (gravada em 1990, não lançada) Uma funky demo coescrita por Jackson e Bryan Loren durante as primeiras sessões de Dangerous. Jackson cantou as famosas linhas do sucesso dos Jackson 5 “ABC”: Sit down, girl, I think I love You! No! Get up, girl! Show me what you can do!

YOU WERE THERE (gravada em 1980, não-lançada) Uma linda balada escrita por Jackson Buz Kohan. Jackson performou uma impressionante versão da música para Sammy Davis Jr. no show do 60º aniversário dele, no Sharine Auditorium, em 1989.

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Livro Man In The Music e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s