Livro Man In The Music – Álbum Michael – Breaking News,(I Can’t Make It) Another Day

7.                BREAKING NEWS 

(Escrita por Michael Jackson, Eddie Cascio e James Porte. Produzida por Teddy Riley, Angelikson e Michael Jackson. Vocais guias: Michael Jackson. Vocais backgrounds: James Porte. Talentos de vozes: Stewart Brawley, Sandy Orkin, Stacey Michaels, Michael Lefevre e Lisa Orkin. Produção voiceover: Michael Leferve)

 

“Breaking News” será, para sempre, ligada à controvérsia em volta dos vocais dela, os quais foram, ferozmente contestados pela família de Jackson e pelos fãs. Em dezembro de 2010, o coescritor e coprodutor da faixa,  apareceu com a família dele no Oprah Winfrey Show defendendo a veracidade do trabalho dele, alegando que ela foi gravada no porão dele, em 2007. De acordo com Cascio, as músicas foram, na maioria, escritas e gravadas antes de Jackson chegar à casa deles, em New Jersey; eles, substancialmente, o convenceram a acrescentar vocais ao material.

Pra alguns, no entanto, as explicações de Cascio – e as garantias da Sony e do espólio de Michael Jackson – não encerraram a questão. Dúvidas continuam e rodopiar sobre a originalidade da música, processo e incomuns sons vocálicos. Quanto a substancia da música, em si mesma, “Breaking News” é território familiar, oferecendo uma crítica ao jeito como as pessoas se alimentam de “breaking news” (leia-se escândalos) com obsessiva compulsão. (“Não importa o que/Você apenas quer ler isso de novo”). Sonoramente, ela contém ecos do hit produzido por Teddy Riley, de 1988, “My prerrogativa” (de Bob Brown). Riley, quem adicionou novas produções à faixa depois da morte de Jackson, usa ameaçadoras cordas, enérgicos instrumentos de sopro e uma pulsante batida new jack para tentar acentuar a mensagem sinistra da música.

 _________________________________________________________________________________

8.                (I CAN’T MAKE IT) ANOTHER DAY

(Escrita por Lenny Kravitz. Produzida por Lenny Kravitz.
Coproduzida por Michael Jackson.
Vocais guias e backgrounds: Michael Jackson.
Vocais backgrounds: Leny Kravitz)

 

“Another Day” foi originalmente gravada em 1999, no legendário Marvin’s romm Studio, em Los Angeles. “Ela foi a mais incrível experiência que eu tive em estúdio”, recorda Lenny Kravitz, que escreveu e produziu a música. “Ela foi feita por duas pessoas que se respeitavam e amam música.” O resultado foi uma faixa única e poderosa que explode dos alto-falantes.

A demo original teve Michael invocando uma força cósmica, acima da inflexível, industrial, batida funk e um refrão altivo. “Eu tenho abrido meu coração, eu quero que você entre”, ele implora em um verso. “Eu fecho meus olhos, eu estou procurando pelo seu amor.” Os versos são sustentados em tensão, construindo antecipação, antes de Jackson lançar a energia reprimida sobre a preponderante guitarra e vocais curtos e cortados de Kravitz. Ela é um dos melhores trabalhos de rock de Jackson, desde “Give In To Me”, de Dangerous, mas no fim, deixada de fora de Invincible.

Kravitz retornou para “finalizar” a música depois da morte de Jackson. A versão que ele completou para o álbum apresenta mais proeminente bateria e guitarra e uma nova outro. Enquanto a intenção dele era, sem dúvida, tornar a música melhor, porém, o embelezamento mudou o humor da música. Onde a demo original ressalta os vocais de Jackson, transmitindo a maravilha e mistério da música, a atualização de Kravitz oferece mais de um sentimento funk, rock clássico. Embora um fragmento da demo original tenha vazado na internete, é desconhecido se uma versão completa será lançada.

Livro Man In The Music -Álbum Michael : Behind the Mask,Much too Soon

 

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Livro Man In The Music e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s