Livro Man In The Music-Álbum Michael : Keep Your Head Up, (I Like) The Way You Love Me

3.            KEEP THE HEAD UP

(Escrita por Michael Jackson, Eddie Cascio e James Porte.
Produzida por C. “Tricky” Stewart e Michael Jackson.
Vocais guias: Michael Jackson.
Vocais backgrounds: Michael Jackson e James Porte.
Backing vocals adicionais: Duawne Starling)

 

Uma das três músicas do álbum originalmente gravadas na residência dos Cascios, em New Jersey, “Keep Your Head Up” é um hino motivacional da classe operária sobre uma mulher comum “procurando pela esperança em promessas vazias”.
A produção póstuma foi carregada por Tricky Stewart, que deu à segunda parte da música uma elevação estilo Jackson, com a ajuda de um fervente refrão gospel.

_________________________________________________________________________

4.                (I LIKE) THE WAY YOU LOVE ME 

(Escrita por Michael Jackon. Produzido por Theron “Neff-U” Feemster e Michael Jackson.
Vocal guia e background: Michael Jackson)

“(I Like) The Way You Love Me” foi uma das músicas favoritas de Michael Jackson nos últimos anos dele. Depois da morte dele, ela também se tornou uma das escolhidas como favorita da lenda da música, Stevie Wonder. “Eu adoro esta música! Eu adoro”, ele disse. “Ela me faz sentir que ele está aqui. Este é o espírito de como eu gosto de me lembrar da voz dele.”

“(I Like) The Way You Love Me” apareceu, originalmente, no box set de 2004, Michael Jackson: The Ultimate Collection. Jackson tinha trabalhado na faixa com Brad Buxer, durante as sessões de Invincible, gravando-a no Hit Factory em 2000.
Nos anos finais dele, porém, Jackson queria revisitar a música e, possivelmente, lançá-la. “Era uma música que ele teve no coração dele por muitos anos”, diz o produtor Theron “Neff-U” Feeemster. Uma visão atualizada da música tinha sido trabalhada em Los Angeles antes da morte de Jackson.

Ambas as versões contêm as próprias virtudes. Enquanto a original é mais direta e clara, ressaltando os maravilhosos vocais de Jackson, a nova versão é um pouco mais embelezada, adicionando energéticos acordes de piano e uma flauta vibrante e um brilho metálico a algumas harmonias. Isso deu à música um sentimento fresco, enquanto manteve o charme da original.

A nova versão começa com um toque nostálgico, pois Jackson explica a composição da faixa em uma mensagem de telefone salva. Esse é um momento agradável, autêntico, que, também, ilumina a habilidade dele como compositor.
A faixa em si soa como algo extraído do fim dos anos 50 ou início dos anos 60, uma explosão de clássico doo-wop soul, apresentando sentimentos inocentes de amor e harmonias no estilo Beach Boys. Jackson estava, sem dúvidas, cercado por tais músicas, na esquina da rua de Gary, Indiana, quando menininho. É um testemunho da qualidade do trabalho de Jackon que uma música obscura como essa contenha todas as características de uma modulação woo-ooo-oohs clássica, feliz, lembrando as pessoas dos simples prazeres da música.

 

Livro Man In The Music -Álbum Michael :Monster,Best of Joy

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Livro Man In The Music e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s