Livro Man In The Music- Cap 5 – HIStory : Outras Notáveis Canções da Era History

 

IN THE BACK (gravada em 1997, lançada em Michael Jackson: The Ultimate Collection, 2204) “In the Back” é um descendente direto das primeiras obras primas atmosféricas, “Billie Jean” e “Who Is It”. Enquanto ela não é uma das músicas mais bem conhecidas de Jackson, é uma das mais impressivas. Uma intricada obra etérea, jazz-blues, a faixa é uma espantosa demonstração do poder musical de Jackson. Escutar o trompete triste, as exuberantes cordas, a extasiante harpa, a martelante linha de baixo. A música é sobre traição e desespero e Jackson transmite a profundidade, as emoções conflitantes, para perfeição dela. Experimentar a beleza, estranha, hipnótica dela é como viajar do céu ao inferno e retornar.

Jackson trabalhou na faixa, primeiramente, com Brad Buxer, que a descreve como “inacreditável e ela prova, mais uma vez, como Michael era um gênio. Eu toquei quase todos os instrumentos nesta música, mas todas [as] ideias são de Michael”. Jackson revisitou a música inúmera vezes, ao longo dos anos, incluindo na Suécia, enquanto em turnê. Múltiplas versões existem, algumas das quais incluem o legendário tecladista Billy Preston. Na versão do The Utimate Collection, Jackson cantarola nas partes que ainda não tinham letra. Como algumas melhores obras de jazz, porém, o ambiente, a atmosfera e textura da música comunica para mais que palavras.

 

MUCH TOO SOON (gravada em 1994, lançada em MICHAEL) (Veja Apêndice)

 

ON THE LINE (gravada em 1995, lançada em Michael Jackson: The Ultimate Collection, 2004) Uma bela faixa sobre abrir-se para a vida, com ecos de “Keep the Faith”. A música foi escrita e composta por Jackson e Babyface e tencionada para Get On the Bus, de Spike Lee. A música se tornou uma favorita de fãs.

 

WHY (gravada em 1995, lançada em Brotherhood, do 3T, em 1996) Uma exuberante faixa R&B, meio-tempo, escrita por Babyface e tencionada para o álbum HIStory de Jackson. Quando os sobrinhos a escutaram, contudo, eles a adoraram tanto, que Jackson decidiu dá-la a eles para o álbum de estreia deles, Brotherhood. Os vocais de Jackson foram mantidos no refrão.

Livro Man In The Music- Cap 6 – Blood On The Dance Floor

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Livro Man In The Music e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s