Michael Peters coreógrafo em “Beat It” e “Thriller “Michael é o que eu considero um bailarino nato”

Um capítulo do livro: “A Magia do Michael Jackson”, publicado em 1984 por Starbook e Right On! Revista é dedicada à coreógrafo Michael Peters  (06 de agosto de 1948 – 29 de agosto de 1994).
Michael-Jackson-Beat-it-Backstage-rare-picture-michael-jackson-29932342-403-604_zps4df6fe0bMichael Peters, Michael Jackson, Vincent Patterson

O dançarino Michael Peters, que muitos acrediram que havia se transformado rapidamente num Bob Fosse de sua geração, evoluiu para um dos coreógrafos de topo no mundo do entretenimento americano nos últimos anos. Com seu trabalho como bailarino principal na Broadway e programas de TV, Peters construiu uma carreira inteira como coreógrafo da Broadway, em turnê empresas de televisão e filmes.

Em 1982, ele ganhou um prêmio Tony por seu trabalho no sucesso da Broadway, “Dreamgirls” e montou os números de dança para a empresa na Costa Oeste, antes deste show estrear em San Francisco.Está no meio da audição para um filme onde vai dirigir um de seus ídolos, Sidney Poitier.

Com todos esses projetos, no entanto, o trabalho mais emocionante que tem feito poderia ser a produção de vídeos de música para os últimos lançamentos pop . Ele terminou recentemente o vídeo mais recente de Lionel Richie, “Running With The Night”. Ele também trabalhou com Pat Benatar e Diana Ross.
Mas seu trabalho mais desafiador foi  aperfeiçoar os movimentos do  rei dos vídeos de música rock e soul mundial: Michael Jackson.
Ao contribuir no vídeo Bob Giraldi, “Beat It” e agora nos 15 minutos de “Thriller”, dirigido por John Landis, Peters teve ampla oportunidade de ver Jackson em ação, face a face.

tumblr_llkr76nzh91qb9vkco1_500

“Michael é o que eu considero um bailarino nato “, disse Peters do mais famoso e procurado membro do Jackson 5.” Nunca havia estudado. Não é um dançarino profissional. Nunca teve aulas de dança e não o  contrataria para  fazer parte de uma companhia de dança. Mas tem a sensibilidade de um bailarino”, diz o coreógrafo veterano. “Ele só dança! Você sabe? Posso colocá-lo no meio de 30 dançarinos especialistas – que viveram estudando isso por 20 anos e ele pode fazer o mesmo que eles. Claro, você tem que se adaptar a peça para  que ele possa fazer. ”

Peters disse que não teve nada a ver com os movimentos graciosos que preparou para sua aparição no Motown 25. Embora eles se conheceram e trabalharam juntos antes da gravação. Nem trabalhou no vídeo de “Billie Jean”. Mas revelou  que não foi o único que dançarino de destaque que ficou em êxtase com o  talento de Michael Jackson no especial de TV.

“Na manhã após a transmissão da Motown, Fred Astaire chamou Michael e disse-lhe o quanto ele gostou de seu desempenho”, diz Peters. “Michael chamou isso de ” um grande elogio “. Fred disse que era maravilhoso. Michael não dança sapateado, que eu saiba mas poderia fazer um filme agora estilo Fred Astaire e Michael é incrivelmente bem ao estilo. Se eu fosse fazer um filme, teria que ter aulas de sapateado. “

Michael Jackson fez um filme de Hollywood: The Wiz, Sidney Lumet (1978), no qual ele interpretou o personagem de “espantalho” e Diana Ross de “Dorothy”. Mas, novamente, ele teve que ensaiar extensivamente para este projeto. Michael Peters não atuou na versão cinematográfica de “The Wiz”, mas fez  parte da produção original da Broadway, “Winged Monkey”

A filmagem do vídeo “Beat it ” tornou-se quase lendário no curto espaço de tempo desde a sua conclusão, porque os produtores tiveram a oportunidade de usar os membros de gangues reais das ruas de Los Angeles para criar mais emoção em torno de Michael como ponto principal. Peters diz que trabalhou com Michael por duas horas antes de entrar as camêras, mas a tensão no set era algo que todos sentiram.

tumblr_m4ll5iNIV21rwlkr9o1_500

“Os caras das gangues estavam na periferia do local”, diz Peters, “E que, na verdade, Michael não teve que lidar com eles Estava um pouco nervoso, como nós, no começo. Mas foi realmente maravilhoso com eles. Eu acho que o ponto alto  foi quando  nos viram dançando. Nós respeitaram diferente depois disso, eu acho. Se precisavamos de Michael, estava lá, se não,  no trailer. Mas ele deu autógrafos e tirou fotos com eles. “

Peter diz que ele tem muita experiência com não-profissionais bailarinos e por isso ele aceitou de bom grado o desafio de coreografar membros de gangues em “Beat It”. Ele disse que quando a filmagem terminou, os rapazes de rua foram batendo palmas e senti grande satisfação por ter trazido algumas dessas pessoas, que não tinham certeza de como eles poderiam oferecer-se como dançarinos.

tumblr_mgmzy4X6cZ1rso9d7o1_r1_400

“Michael é um inovador”, diz Peters, que viu a estrela desde a adolescência crescer. “Eu acho que você poderia dizer isso para o tipo de coisas que ele tem feito nos últimos dois anos. Você gostaria de ser primeiro e fazer coisas que mais ninguém tem feito . Essa é a sua diversão. Essa é uma razão por que estamos todos neste negócio, podemos brincar e fantasiar e realizar todas as nossas fantasias e vice-versa. “

“Ele é essa maravilhosa  *dicotomia entre o homem-criança. Por um lado é muito ingenuo e muito protegido do mundo, e, por outro lado, é um homem de negócios e diplomata incrível. Ele gosta de jogar, o que é muito bom. ”

“Quando eu dancei com Lola Falana, ele costumava vir e ver”, diz o dançarino “Ele me perguntava: ‘.Como você faz esse movimento? ” Eu já o vi vezes ao longo dos anos, mas a oportunidade de trabalhar juntos, finalmente, foi algo realmente grande para ambos. “

Peters não vê razão para que a próxima turnê dos jacksons fosse ser uma regressão para Michael. Depois de tudo, mostra que, tudo que tiveram que fazer foi subir ao palco para o especial da Motown e o publico enlouqueceu. E não é a nostalgia o que os fãs da musica gostam? Se reunir com seus irmãos, pensa Peters, não causou o menor dano algum a Michael

“Há um certo ponto em sua carreira onde nada importa o que você faça. E Michael esta nesse ponto “, Peters explica:. “Seu sucesso se deve em parte ao Jackson 5 e reuni-los seria como  e reunir os Beatles ou qualquer outro grupo similar. Ouvi dizer que o orçamento de promoção é de cerca de cinco milhões. Vai ser incrível. Não acho que tenha qualquer efeito sobre como as pessoas pensam. As pessoas são tão sentimentais que gostam das coisas da forma que eram “”

“Michael é um artista incrível”, disse Peter simplesmente. “Soa um pouco espalhafatoso  continuar a falar sobre a falta de formação. Se você perguntar a qualquer pessoa no mundo, se você acha que Michael Jackson é um grande dançarino, lhe diria: Sim! E é!  Mas, obviamente, se você se dedicar a isso só, teria que dedicar a isso de maneira diferente. “

01_28229

Outras declarações sobre Michael Jackson em uma entrevista para o Ebony  Junho de 1994.

“Nós nos conhecemos em 1976, quando eu trabalhava com Lola Falana. Quando ele viu o nosso desempenho disse: “Eu quero aprender estes movimentos!” Sete anos depois  quando chegou a hora de fazer o vídeo “Beat It”, Jackson lembrou destes movimentos e contratou Peters para coreografar-lo. “Beat It” eletrizou o mundo da música e de vídeo e levou as duas estrelas á outra colaboração quando no  vídeo “Thriller”.

“Eu gosto de trabalhar com Michael. Nós compartilhamos a mesma energia criativa. A sensação de saber exatamente o que fazer e, ao mesmo tempo, ser capaz de contar com outros artistas para contribuir no projeto “, diz Peters.

“Foi muito fácil trabalhar com Michael porque ele é um” dançarino nato ‘. “

“Michael Jackson saltou as barreiras de religião, raça, idade e sexo, forçando as pessoas a olhar para artistas negros de forma diferente. No entanto, há ainda muitos preconceitos. Muitas pessoas, que controla as posições principais, que ainda vê artistas negros como um perigo, quando tenham conhecimento e do poder econômico. Por isso, não devemos render-se a meta de produzir  nossos trabalho. “

MICHAEL-JACKSON-S-THRILLER-QUEEN_GINA-mj-s-robot-dance-20831012-1599-1201_zps104d1056

*dicotomía s. f. Divisão de uma coisa ou um materia em duas partes o grupos, generalmente opostos  entre sí: oposicição entre duas partes ou términos de uma mesma coisa la ex: dicotomía corpo e alma

Michael Peters faleceu em 94 vitima do HIV segundo seu agente

Fonte

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em Textos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Michael Peters coreógrafo em “Beat It” e “Thriller “Michael é o que eu considero um bailarino nato”

  1. jacqueline disse:

    Adoro de paixão o michael,ele é o amor da minha vida… A dois dias atras completaran-se 4 anos sem michael;mas o rei do pop ñ morreu ele permanece vivo em nossos corações… Michael jacksin,I love you forever ever…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s