Michael e os irmãos vêem o mar pela primeira vez

Lawrence Schiller: Fotojornalista, aclamado diretor e escritor, conta como ele fez esta famosa foto dos Jackson .

97848227

Tudo começou em 1969 com a ajuda de seu amiga, Diana Ross ..

Nas palavras de Lawrence:

“The New York Times tinha me contratado para fotografar Diana Ross da Motown Records, e um dia, quando eu estava filmando Diana no Central Park e ela me disse: Você também deveria fotografar uma banda nova que eu descobri .

E eu disse: Eu não sabia que você estava descobrindo bandas.

Diana respondeu: “Meu alguém me descobriu e eu estou fazendo o mesmo .. o nome do grupo é The Jackson 5“.

The Jackson 5 não significava nada para mim ….. Jackson 5 ,pessoas, 5 meninos, ou o que seja.

Então eu perguntei ao presidente e proprietário da Motown, o Sr. Berry Gordy se eu poderia fotografá-los. Diana disse que o grupo estava vindo para a Califórnia, onde morava, para fazer um álbum.Então voltando para casa, uma noite, recebi um telefonema de uma irmã de Berry Gordy ela disse: “O Jacksons 5 estão em Los Angeles onde você gostaria de fotografar?

Bem, eles já vieram para a Califórnia antes?“, Perguntei.

“Não, eles nem sequer viram o Oceano Pacífico ..“, respondeu ela.

O que passou pela minha cabeça foi que eu deveria estar lá, porque eles iam ter experiência de ver o Pacífico pela primeira vez.

Assim, a reunião foi organizada perto do Pier de  Santa Monica e a próxima coisa que eu vi foi um grupo de crianças em um grande carro Mercedes. Eles tinham um motorista e tudo que quisessem. Mas o que me chamou a atenção foi que …. sentado no banco de trás da limusine, um dos meninos parecia tão pequeno. E foi isso quando fui apresentado a Michael,por um dos seus irmãos.

Sugeri que fôssemos para Malibu, onde teriam mais privacidade. Realmente … eu não tinha nada em mente do que eu queria fazer. Quando chegamos perto do Malibu Pier, todo mundo saltou de seu carro e se dirigiu para a água. Mas Michael correu para o porta-malas de seu carro e tirou um *Ghetto blaster ….

Será que vamos ouvir algumas de suas músicas,” eu perguntei.

Michael respondeu antes de eu terminar a frase. “Nós sempre levamos a nossa música com a gente

Quando eu olhei  o resto dos irmãos  já estavam na praia olhando para a água. Foi quando eu comecei a tirar algumas fotos deles com os pés na água. Mais tarde descobri que eles tinham realmente nunca tinham visto o mar . Antes que eu percebesse, Michael estava com seu  Ghetto Blaster  juntamente com  seus irmãos e começaram a dançar a sua própria música na praia. É triste que eu não me lembre que música era. .

Estavam ainda um pouco tímidos, mas quando a música começou a tocar se encheram de vida  , Michael Jackson ficou como um balão cheio de hélio. Ele simplesmente estava no céu. Ele se tornou uma pessoa completamente diferente eu pude ver o início um tanto inseguro. Mas quando a música começou, ele explodiu.

Não havia dúvida de que os irmãos de Michael estavam em um papel secundário, e tiveram que aceitar o fato de que sua inocência e talento era o que conduzia o grupo. Mas, ainda assim, Michael, como eu me lembro daquele dia, era apenas um garotinho inocente dançando no ritmo da sua própria música.

tumblr_n9g2qd7na51rxfhcfo1_1280

Fonte

 

*Guetto Baster : aparelho de som  portátil reproduz fitas de cassetes e estacções de rádio com dois ou mais alto-falantes e uma alça de transporte , muito usado desde os anos 70 Outros nomes usados ​​são bombox ,jambox, boomblaster, Brixton .

Sobre PoemforMJ

Michael ... "Quando olho no dentro dos seus olhos eu sei que é verdade.Deus deve ter gasto um pouco mais de tempo em você!"
Esse post foi publicado em fotos com historia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

